
Os remédios de Freire e de Moreira para Winity e Vivo
Alexandre Freire e Moisés Moreira convergiram na aprovação do acordo entre Winity e Vivo com a imposição de condicionantes. Moreira propôs endurecer.

Alexandre Freire e Moisés Moreira convergiram na aprovação do acordo entre Winity e Vivo com a imposição de condicionantes. Moreira propôs endurecer.

Vicente Aquino pediu vista, adiando a deliberação pelo menos até 15 de setembro. O relator Alexandre Freire e o conselheiro Moisés Moreira votaram pela aprovação, com remédios diferentes, mas concordaram em proibir a Vivo de fazer RAN Sharing em 2,3 GHz e 3,5 GHz até o fim de 2030.

Caso proposta do governo se torne lei, analistas estimam que TIM e Vivo tenham que aumentar a receita média por cliente em 3,8% e 4,7%, respectivamente, para manter o mesmo nível de lucratividade

Linhas celulares somam 210,49 milhões em todo o País ao término do sétimo mês de 2023; quinta geração móvel e planos pós-pagos intensificam os resultados do período

Junto com os autos enviados ao Cade nesta semana, a Anatel respondeu a perguntas feitas pelo órgão antitruste. Veja os pontos principais no TV Síntese Semanal.

Carlos Baigorri afirmou que não espera pedido de vistas na reunião. O mercado avalia que a decisão será por maioria de votos, com o desempate do presidente da Anatel por remédios mais fortes.

Companhia planeja que papéis atrelados a critérios de sustentabilidade respondam por 30% a 35% de seu financiamento até o ano que vem; fundos obtidos devem ser usados em projetos de eficiência energética para redes de telecom

Votação, que foi adiada de agosto para setembro, vai decidir se Winity e Vivo podem prosseguir com acordo de compartilhamento de infraestrutura.

A Anatel julga dia 1º se Winity e Vivo podem fazer uma parceria para uso compartilhado de espectro e ativos de rede. O Cade ainda não marcou data, mas deve votar até meados de setembro.

E apenas 0,6% dos clientes móveis desfrutam de velocidades médias de conexão no celular acima de 100 Mbps no país, aponta levantamento realizado pela consultoria Opensignal.

Conselheiros receberam o voto do relator, Alexandre Freire, há uma semana e pediram, em uníssono, adiamento para avaliar a argumentação.

Conselho Diretor da Anatel adiou em duas semanas a reunião para votar pedido de anuência prévia de Winity e Vivo de compartilhamento de espectro e infraestrutura.

Para Marques, a Anatel não poderia estimular a autocomposição porque ela também está vinculada às regras do edital. A Winity se posicionou, reafirmando que seu modelo estaria de acordo com o interesse público, a lei, a regulação da Anatel e o edital do 5G

Associação Neo, Telcomp e Abrintel pedem a completa rejeição ao acordo que prevê a cessão de uma parte do espectro de 700 MHz para a Vivo. Alegam que "não há o que se falar em autocomposição", sugerida pelo conselheiro Alexandre Freire.

A operadora ainda se classificou como a rede brasileira com melhor desempenho para vídeos e jogos e com o Wi-Fi mais estável.

TIM, Claro, Vivo e Oi enviaram sugestões à Anatel por meio da tomada de subsídio sobre deveres dos usuários; operadoras defendem negociação entre as partes e equilíbrio de encargos regulatórios e tributários entre os setores

Em junho, o Vivo Money acumulava uma carteira de R$ 275 milhões; polígono tem entre os sócios o BTG e a Prisma Capital

Por meio da Telefónica Tech, operadora tem investido no serviço de orquestração de redes privadas e desenvolvido dispositivos otimizados para atividades críticas

Empresa divulgou seu relatório alinhado ao ESG onde quantifica em 0,9 % sua participação para o PIB brasileiro em 2022

Levando em conta todas as operações da companhia, Vivo liderou o incremento nas receitas no período; CEO diz que resultados deixam a multinacional mais otimista para o segundo semestre