
Meta recebe multa recorde por violar RGPD
A multa foi aplicada devido à transferência de dados de europeus para os Estados Unidos.
Últimas notícias do TeleSíntese.

A multa foi aplicada devido à transferência de dados de europeus para os Estados Unidos.

Abrintel, autora dos processos, questiona normas que dificultam a instalação de infraestrutura, editadas pelos municípios. Associação alega que governos locais invadiram competência da União.

EY, consultoria que fez o laudo financeiro do plano de recuperação judicial, alerta que cenário previsto pela Oi pode não se concretizar. Tele aponta ainda que empréstimo de R$ 4 bi a ser tomado em 2024 terá taxa de cerca de 37%, e que pagamento de dividendos a minoritários da ClientCo começa em 2026.

Juan Casal, diretor de telecom da Intel para a América Latina, vê oportunidades em iniciativas como o Open Gatway e borda de rede federada, mas diz que modelo tem desafios técnicos e regulatórios a superar.

Ação faz parte do projeto Aprender Conectado. Visitas ocorrerão em 5,1 mil instituições, distribuídas em 43 municípios.

Contribuições devem ser enviadas pela plataforma Participa + Brasil. Prazo foi aberto nesta sexta-feira, 19, e vai até 15 de junho.

(Atualização) Segundo Míriam Chaves, algumas regras relacionadas a monitoramento e coleta de dados podem ser “muito impeditivas”, por isso, defende ajustes no texto.

Agência reguladora de telecomunicações dos Estados Unidos decidiu preservar conexões em atividade e evitar interferências com outras tecnologias na mesma faixa
Sem incluir construção de fábricas, política tem o objetivo de estimular P&D, parcerias internacionais e áreas em que país é mais eficiente, como fabricação de semicondutores compostos

Dispositivo integra linha premium 5G, é resistente à água e possui sistema de câmera de alta resolução com maior abertura de sensores

Ação da Acel aberta em 2017 pede que Supremo revise prerrogativa de delegados, promotores e procuradores para solicitarem informações às operadoras sem decisão judicial.

No TV Síntese Semanal desta sexta-feira, 19, a decisão do TCU que deve mexer com as arbitragens de telefonia, como o processo de caducidade da Anatel se relaciona com a recuperação judicial da Oi, os interesses em jogo no PL das Fake News.