
Puxada por telecom e TI nas empresas, indústria de TIC cresce 9,3% em 2022
Relatório da Brasscom indica que setor gerou R$ 653,7 bilhões para a economia brasileira no ano passado, o equivalente a 6,6% do PIB nacional
Últimas notícias do TeleSíntese.

Relatório da Brasscom indica que setor gerou R$ 653,7 bilhões para a economia brasileira no ano passado, o equivalente a 6,6% do PIB nacional

Apoio técnico analisou mais de 7 mil projetos. Entre eles, constam beneficiados das áreas de eletroeletrônica e TICs.

TCU determinou que reequilíbrio de contas deve se limitar aos cinco anos que antecedem início do processo entre concessionárias de aeroportos e Anac, em linha com argumento da Anatel nas arbitragens com Oi, Telefônica e Claro.

Tema foi discutido em reunião da secretaria com a Conexis nesta semana. Medida está de acordo com pedidos de entidades setoriais.

Universalizar a conectividade das escolas públicas é uma das prioridades do governo federal. Entre outras iniciativas, conta com recursos do leilão do 5G.

O placar ficou em 217 contra 180. Proposta passou em regime de urgência, após resistência em comissões.

A proposta deve concentrar em prever o pagamento não somente aos autores, mas também os conexos, como intérpretes, roteiristas e diretores. Televisão pode ficar de fora da regra.

Anatel indica descumprimento integral das obrigações de backhaul do primeiro ano do PGMU V pela Oi para abrir o processo, que ainda precisa ser concluído pelos técnicos, passar por análise jurídica, e então ser votado pelo Conselho Diretor da agência. Oi credita abertura à recuperação judicial e diz que arbitragem vai rever peso de obrigações sobre a concessão.

Operadora incorporou 15 unidades de parceiros no primeiro trimestre deste ano, totalizando 64 usinas em operação; 80% da energia consumida provêm de fonte solar

Autarquia já levantou debate após prever sigilo de dados sobre empresas investigadas e fez ajustes para adequar transparência aos processos.

Pasta reúne contribuições de diversos setores e destina item específico sobre telecomunicações. Novo prazo vai até 15 de junho.

Grupo vai discutir atualização nas competências da Anatel. Deputado David Soares, à frente do tema, afirma que objetivo será 'dar protagonismo' à agência e acabar com 'limbo jurídico'.