
Brasil e Japão firmam acordo com foco em OpenRAN, data centers e inclusão digital
Acordo abrange regulação de TICs, data centers, IoT e tecnologias de transmissão; países também criarão Diálogo sobre Economia Digital
Acordo abrange regulação de TICs, data centers, IoT e tecnologias de transmissão; países também criarão Diálogo sobre Economia Digital
Resolução traça as diretrizes de como vetar o uso pessoal de celulares durante período escolar e também estabelece o ensino da educação digital e midiática
Acordo estabelece compartilhamento de informações sobre linhas telefônicas bloqueadas ao MJSP, para que sejam repassadas às Polícias Civis, como parte de investigações.
Além de manter as metas para universalização e qualidade dos serviços postais básicos, MCom inclui também foco em satisfação com Correios
O comitê interministerial ficará sob a coordenação da Casa Civil e contará com MCTI, MCom, MDIC, Fazenda, Gestão, Justiça e Comunicação Social.
Presidência fica com Sônia Mendes, secretária executiva do ministério. Com mudança, grupo tem representação mais forte da administração direta do governo.
O Ministro Juscelino Filho convocou os representantes das operadoras que compraram a frequência de 26 GHz e apresentou as razões do decreto de intervenção no Gape.
Os três decretos publicados hoje, 10, visam reestruturar a governança de pelo menos 15 empresas estatais brasileiras e seus modelos de negócios. Telebras, Ceitec e Correios estão nessa lista.
Os decretos foram elaborados no Ministério da Gestão e serão publicados por Lula nesta terça, 10. Ceitec e Telebras na lista das beneficiadas.
Presidente da Anatel, Carlos Baigorri, afirma que decreto do governo trouxe mais segurança sobre atribuição da agência. Mas lembra que o TCU terá de analisar a mudança retroativa no edital 5G
Segundo o Ministério da Gestão, acordo engloba mais de 720 produtos de software; redução será de até 26,67%
A intervenção na Anatel, com alterações do edital de licitação do 5G, é avaliada como uma medida ainda mais grave do que o próprio decreto publicado ontem
Portaria do MCom anula 9 itens do edital 5G publicado em 2021, mas não tem efeitos sobre obrigações assumidas pelas operadoras.
O Ministério das Comunicações destituiu o conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, da presidência do grupo, ampliou a participação do MCom e passou a decisão final dos investimentos para Juscelino Filho.
Presidente da Anatel, Carlos Baigorri, diz que é preciso esperar portaria que regulamente o decreto. Interlocutores interessados na governança das obrigações veem insegurança jurídica à frente.
Em comunicado, a estatal Telebras diz que tem sofrido restrições orçamentárias, mas há reserva de dinheiro para pagar fornecedores
Decreto 12.282 publicado hoje diz que o MCom será responsável por diretrizes e estratégias para políticas públicas de telecomunicações, radiodifusão, conectividade e inclusão digital, inclusive para leilões de frequências já realizados.
Ao permitir a renovação das faixas de 1,9 GHz e 2,1 GHz da Algar, TCU diz que Anatel precisa traçar critérios para identificar uso eficiente do espectro e cometimento reiterado de infrações.
Proposta é discutida pelo MGI e a AGU para reunir e simplificar a busca por fornecedores de bens e serviços. Órgãos estudam modelagens jurídicas.
Haverá disparos para testar a divulgação de alertas de emergência em 36 cidades do Rio Grande do Sul e na capital mineira neste final de semana