-
Morre Miriam Aquino, fundadora do Tele.Síntese
Miriam Aquino morreu na manhã desta terça-feira em Brasília. Neste momento de despedida, recordamos com saudade e gratidão a mulher íntegra e dedicada que foi. Ela parte, mas suas contribuições para o jornalismo e o setor de telecomunicações seguirão vivas.
-
Por que usar hiperpersonalização para fidelizar cliente de telecom
De acordo com a consultoria Bain & Company, empresas que adotam estratégias de personalização relatam melhores resultados no Net Promoter Score (NPS), que indica a fidelidade e satisfação dos clientes
-
Telefónica amplia parceria com Google Cloud para acelerar em IA
Prorrogado por três anos, contrato deve expandir portfólio de serviços B2B da Telefónica Tech; operadora também indica que nuvem da big tech ajudará a explorar novas áreas, como IA e computação quântica
-
Licitações de nuvem de Caixa e da Petrobras atraem o setor
Caixa chama a Atos, terceira colocada em sua licitação, para negociar. Já a Petrobras divulgou os habilitados em licitação para entrega de serviços baseados em nuvem AWS.
-
Ericsson e Dell anunciam parceria para fornecer Open RAN
Empresas dizem que, juntas, poderão mitigar os riscos relacionados à implantação de redes abertas; acordo também prevê integração do software de Cloud RAN da Ericsson aos servidores da Dell
-
Consumidores de realidade aumentada via 5G vão duplicar em cinco anos
Estimativa é de estudo que ouviu com 10 mil “early adopters”, inclusive no Brasil, feito pelo Consumer Lab, braço de pesquisas comportamentais da Ericsson
-
Telebras entrará na disputa pelo mercado de infraestrutura como serviço
Com foco em governo, Telebras busca plataformas de IaaS que se integrem a seus data centers. Estatal recebe propostas de parceria pelos próximos 18 meses.
-
Medida provisória destina R$ 27,86 milhões para a emergência de telecom no RS
Maior parte dos recursos vai para a operação emergencial da Telebras no Sul, que enviou antenas o Gesac
-
Órgão regulador dos Estados Unidos aprova ETFs de Ethereum
SEC aprovou pedido englobando tanto gestoras tradicionais, quanto criptonativas, mas produtos ainda não serão colocados no mercado antes da aprovação individual de cada gestora
-
Após acordo no TCU, Telefônica vai desistir de arbitragem com Anatel
Anatel e Telefônica Vivo chegam aos termos finais do acordo a ser firmado no TCU a respeito do fim da concessão de telefonia fixa. Operadora deverá investir R$ 4,5 bilhões em redes móveis de cidades onde o retorno é negativo.
-
Após testes, Amazon vai retirar protótipos de satélites Kuiper de órbita
Companhia informou que descarte será última etapa de projeto-piloto e que todos os satélites serão retirados de órbita em até um ano após término da missão
BRANDED CONTENT 2024
-
Entenda por que o AX2 foi o roteador Wi-Fi 6 preferido dos ISPs em 2024
-
Redução de custos e clientes mais satisfeitos: veja as vantagens dos roteadores HUAWEI
-
EasyMesh: veja como formar redes mesh com roteadores diferentes
-
WDC Networks expõe soluções de infraestrutura de rede e conectividade para as PMEs
-
Conectividade Rural: A nova oportunidade para provedores de internet
-
Marinter Telecom é premiada pelo NIC.br por melhores práticas operacionais
-
UFINET anuncia aquisição da AVA
-
Como as maiores empresas estão revolucionando o atendimento com a cVortex
-
Fujioka Distribuidor ganha espaço no mercado de ISPs com roteadores WiFi 6 da HUAWEI
-
EasyMesh: roteador HUAWEI cria rede mesh forte e estável
-
Fidelização de clientes: veja como ISPs podem reduzir o churn com roteadores da HUAWEI
-
Aplicativo HUAWEI AI Life: personalize a gestão dos roteadores Wi-Fi 6
-
Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
-
Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
-
Tecnologia e desigualdades raciais
-
Agora um ISP pode se tornar uma grande operadora
-
OléTV unifica sua plataforma de conteúdo com FAST e Serviços Digitais
-
Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
-
Programa de Formação Docente em Competências Digitais
-
Os desafios de gerir a expectativa do cliente