
Anatel ainda não sabe quais escolas serão conectadas com o dinheiro da 5G
A lista de escolas a serem conectadas com o dinheiro do leilão do 5G ainda não está pronta.

A lista de escolas a serem conectadas com o dinheiro do leilão do 5G ainda não está pronta.

Medida será implantada em 12 meses, conforme acordo comercial publicado hoje

Reunião extraordinária do Conselho Diretor deverá decidir anuência prévia da venda da Oi, liberação do satélite de Elon Musk e compartilhamento de frequência

Anatel inaugurou mais três painéis online que dizem se as obrigações das operadoras em relação ao leilão 5G, PGMU e outras exigências regulatórias foram atendidas.

A entidade pediu que a Anatel suspenda o projeto piloto. Na visão da Abrint, a proposta é oportunista e pode provocar conflitos com provedores

Para a Associação Neo, marco da TV paga precisa ser revisto para retirar obrigações e custos do setor que não existem para as OTTs

A empresa que vai administrar cerca de R$ 7,3 bilhões destinados a cumprir as obrigações do leilão do 5G será criada no dia 18 de fevereiro. Duas datas importantes também na agenda: 24 de janeiro as TVs devem dizer os canais que vão migrar para a banda Ku e 10 de março o satélite precisa estar escolhido.

Esse montante não inclui o que foi pago pelas frequências do 5G, informa Ferrari, presidente da entidade.

Redução vale para os primeiros 12 meses de vigência da lei e pode chegar a 50%

Relator considerou razoável o argumento da prestadora, que terá de mudar o projeto, já que um trecho do backhaul que será construído não obteve autorização de prefeitura para instalação da infraestrutura

Recursos da Claro e da Algar Telecom contra a decisão ainda serão julgados pelo Conselho Diretor da agência

PGMC atual foi estabelecido em 2018. Tomada de subsídios é ampla e vai orientar a revisão do regulamento a ser feita ainda no primeiro semestre deste ano.

As empresas que têm redes de Internet das Coisas no Brasil alegam que a alteração na ocupação da faixa de 900 MHz sugerida pela Anatel colocará em dúvida os planos de expansão dessas redes e obrigará a substituição dos sensores. Os smart grids das elétricas também seriam afetados.

Tarifas têm alta de até 0,69% para assinantes da Telefônica e de 0,12% para os clientes da Oi e Sercomtel

A Anatel propõe tomar 10 MHz da faixa de 700 MHz hoje destinada ao Exército e Segurança e destiná-la para ser usada por empresas de petróleo, gás, energia e saneamento. Em troca, ampliaria para 20 MHz a frequência da Segurança Pública em outra faixa. Mas as reações são muitas.

GAPE vai supervisionar o uso de R$ 3,5 bilhões em obrigações das compradoras da frequência de 26 GHz no último leilão da Anatel

Empresa, que reuniu a Embratel e NET em um único CNPJ, terá mais 180 dias para concluir a operação

Multas serão trocadas pelo saneamento das condutas irregulares e ampliação do 4G especialmente em cidades do Norte e Nordeste

O conselheiro Vicente de Aquino quer aprofundar pontos da proposta apresentada por Moisés Moreira, em linha com o texto já em consulta pública na Aneel

Conselho da Anatel aprovou Termo de Ajustamento de Conduta no qual converte multas em obrigações a serem cumpridas pela Vivo em 4 anos. Entre elas, construir backbone óptico no Nordeste e compartilhar a infraestrutura com ISPs, melhorar a satisfação do consumidor e ressarcir clientes vítimas de cobrança indevida.