
Anatel inicia pesquisa de satisfação sobre serviços de telecomunicações 2025
Os dados da edição de 2025 da Pesquisa de Satisfação da Anatel serão levantados até novembro e envolve 60 mil entrevistas por telefone
Os dados da edição de 2025 da Pesquisa de Satisfação da Anatel serão levantados até novembro e envolve 60 mil entrevistas por telefone
Agência Nacional de Telecomunicações nega pedido da Conexis para suspender regra que obriga envio do histórico de consumo nas faturas. Medida deve ser implementada até setembro.
O CDUST assessora decisões sobre direitos dos usuários e contará com novos representantes da sociedade civil e de PPPs
Mudança evita suspensão do serviço em caso de omissão do consumidor e veda fidelização automática em migração de plano
Decisão do TJDFT proíbe prática adotada por fintechs como a SuperSim e reforça que o celular é um bem essencial, com efeito imediato em todo o país
WhatsApp adiciona mais um canal de atendimento à Anatel, que já registra 70% das solicitações via canais digitais
Amazon e Mercado Livre foram oficiadas após denúncia da Abinee sobre venda de aparelhos sem homologação da Anatel e sem recolhimento de tributos
Conselho Diretor da Anatel mexe em regra de renovação automática, anula item que estendia o RGC a revendedores e franqueados, entre outros pontos.
No ano em que se discute um novo regime fiscal sobre o consumo, setor registra menor percentual da série histórica da pesquisa SPC Brasil/CNDL sobre a participação dos segmentos na dívida dos consumidores. Para analista, comportamento reflete do que as pessoas não querem abrir mão, por necessidade.
Segundo coordenador da Anatel, até agora, 42 empresas contrataram o serviço; 33 operadoras oferecem a tecnologia
Conexão de alta qualidade promete impulsionar educação, comércio e turismo em aldeias no Litoral Norte da Paraíba
A cautelar irá mirar as chamadas abusivas feitas com códigos de numeração internacionais, mas que, na verdade, estão no Brasil.
Essas empresas já se comprometeram a contratar sob a nova tecnologia 10% do tráfego mensal das ligações realizadas no Brasil, o que representa a quantidade de 1 bilhão e 200 milhões de chamadas por mês
Vivo já utiliza IA generativa em call centers, enquanto TIM segue testando modelos para uso interno; Claro trabalha na atualização de robô e na unificação de aplicativos
Consolidação do Manual Operacional de Direitos dos Consumidores é divulgado pouco menos de um mês da entrada em vigor, ainda acumulando questionamentos das teles.
A decisão é do CPSC, órgão regulador de segurança de produtos de consumo dos EUA, que ordenou que a empresa recolha mais de 400 mil itens das casas dos consumidores
Depois de transformar 158 lojas próprias no Brasil em locais seguros para mulheres nessa situação, a iniciativa chega às revendas da operadora, somando mais de 200 unidades
Dados do Panorama Econômico-Financeiro do Setor de Telecomunicações, divulgados pela Anatel, mostram que valor médio por GB passou de R$ 5,38 para R$ 5,61
Empresa pede que a autarquia suspenda a medida. Caso foi remetido à Presidência da Anatel.
Em escala de 1 a 6, nota de usuários (público em geral e empresas reguladas) para agência ficou em 4,05 em 2023; índice ainda é positivo, mas aponta “pouca satisfação” e atinge nível mais baixo desde 2018