
Com alta no Brasil e na Itália, Grupo TIM avança em receita no 3º trimestre
Unidades corporativa e de rede fixa também apresentaram resultados positivos; ainda assim, companhia não conseguiu evitar prejuízo líquido no período
Últimas notícias do TeleSíntese.

Unidades corporativa e de rede fixa também apresentaram resultados positivos; ainda assim, companhia não conseguiu evitar prejuízo líquido no período

Em plano estratégico, companhia ainda projeta elevar o fluxo de caixa livre em 10% ao ano; presidente da tele diz que grupo não se limita à atividade de telecom e pede desregulamentação do setor

Levantamento do órgão também aponta a necessidade de mitigação de riscos na implementação TV 3.0 e o enfrentamento do “tratamento não igualitário” na emissão de outorgas.

Na construção de parâmetros de financiamento sustentável, que inclui os objetivos da ONU para 2030, o conselheiro da Anatel pretende também incluir os cabos submarinos e os data centers.

Entre as operações da holding, a Vivo foi a unidade que mais ampliou as receitas no período; companhia também conseguiu reduzir a dívida financeira em 942 milhões de euros

Conselho de administração da operadora aprovou a proposta da diretoria, que será submetida ao aval dos acionistas em assembleia extraordinária. Data ainda não foi definida.

O prazo para contribuições vai até 7 de dezembro, exclusivamente por meio da plataforma Participa+Brasil.

Desmobilização de torres obtidas da Oi Móvel se somará à revisão dos contratos de 10% dos sites alugados da TIM, avisou o CEO, Alberto Griselli. Medida é parte da estratégia de focar na elevação da margem do fluxo de caixa livre.

Relator da reforma tributária e autores de emendas confirmaram ao Tele.Síntese a expectativa de rejeição das propostas que ampliam as exceções ao setor de telecom nas próximas etapas de votação.
O compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações é uma das operações que terão detalhes de creditação definidos em lei complementar, agora, com edição obrigatória.

Executivo da TIM afirma que operadora está pronta para a expansão da banda larga fixa, mas excesso de competição pressiona preços. Por isso, tele vai aguardar segmento encontrar equilíbrio.

O presidente da Anatel disse que já está caracterizada a má gestão dos postes de energia elétrica. Por isso, defende que as agências devem ser impositivas na obrigatoriedade de cessão dessa infraestrutura.