-
Crime organizado capturou polígonos de rede da Brisanet em Fortaleza
Ação de facções em Fortaleza afetou 2 mil clientes da Brisanet, que vem conversando com autoridades. Maiores prejudicados pelo crime organizado seguem sendo os provedores de pequeno porte. Empresa também demonstra interesse no leilão de 700 MHz e comenta avanço do 5G.
-
Andriei Gutierrez assume presidência da ABES com foco em regulação e soberania digital
Andriei Gutierrez assume presidência da ABES e promete atuação estratégica em regulação, inovação e soberania digital. Entidade representa 80% do setor de software no Brasil.
-
Coleta de íris em troca de criptomoeda segue proibida no Brasil, decide ANPD
ANPD mantém suspensão da coleta de íris e pagamento com criptomoedas pela Worldcoin. Decisão impõe multa diária de R$ 50 mil à TFH por descumprimento.
-
Lucro da Brisanet cai 65% apesar de crescimento na banda larga e no 5G
Brisanet fechou 2024 com 1,45 milhão de clientes em banda larga e 338 mil no móvel. Lucro caiu 65% e endividamento dobrou com avanço do 5G.
-
Unifique anuncia a saída de diretor financeiro e nomeia Luiz Bogo como interino
José Wilson deixa a diretoria financeira da Unifique em abril. Luiz Bogo assume interinamente. Empresa faturou R$ 1,03 bilhão em 2024.
-
Anatel aprova uso de espectro da Vivo pela Claro em estados do Norte e Nordeste
Claro renova até o fim de 2028 direito de exploração, em caráter secundário, da faixa de 850 MHz da Vivo em todas as cidades de Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Roraima
-
Telefônica compra 15 torres do Grupo CAW
Superintendência-Geral do Cade não viu riscos concorrenciais na operação e aprovou a venda das torres pela CAW à Telefônica Vivo em rito sumário