
Vivo lança rede 4G privativa com foco na indústria 4.0
Operadora vai instalar rede privada LTE de missão crítica para clientes corporativos

Operadora vai instalar rede privada LTE de missão crítica para clientes corporativos

Galaxy Watch Active 2 vem com eSIM e poderá ser conectado à rede LTE de qualquer dessas operadoras, mediante assinatura de plano de dados.

Operadoras vão enviar SMS aos clientes que precisam atualizar o cadastro

Conselheiro organiza oficina na Anatel, na próxima semana, na qual vai debater as propostas de Claro, Oi, TIM e Vivo, e das operadoras regionais.

Ranking elaborado pela empresa alemã P3 coloca Vivo no topo, seguida por TIM, Claro e Oi.

A Vivo está desenvolvendo o ecossistema de aplicações para agronegócios para simplificar a vida do produtor rural

Ao menos 35 bairros da cidade paulista serão atendidos com fibra óptica

Operadora diz na consulta pública da 5G que algumas aplicações vão exigir tráfego priorizado, como veículos autônomos, operação remota de plantas industriais e serviços de telemedicina

Empresa anunciou upgrade em um de seus data centers no Brasil e aposta na migração de sistemas "on premise" para a nuvem a fim crescer na América Latina.

Segundo José Felix, ao menos 26,7% da população da cidade é coberta por sinal vindo de estações radiobase que não poderiam estar funcionando

Número de assinantes de planos com velocidades acima de 34 Mbps cresceu em junho e modalidade já representa 33% do mercado.

Claro atraiu maior número de novos assinantes no pós-pago, mas a Vivo segue líder em participação neste segmento. No pré, todas as grandes operadoras desligaram. País encerrou junho com total de 228,39 milhões de acessos móveis.

Mas no ano, saldo é negativo. As operadoras registraram perda de 802 mil clientes na TV paga no semestre. A maior parte da evasão se deu no DTH, embora a tecnologia ainda seja a mais utilizada no país.

Órgão diz que operadora não é transparente quanto ao uso que faz de dados pessoais dos clientes do serviço que libera a internet em troca de publicidade. A operadora afirma que ainda não foi citada e reitera que cumpre a legislação vigente.

Vivo defende aproximação com OTTs. Algar vê com preocupação venda direta de canal linear pelo programador.

Evento traz mudanças em relação às edições anteriores, com realização simultânea de fóruns paralelos sobre sobre meios de pagamentos, segurança, governo, judiciário e novas tecnologias.

Operadora fará distinção na fatura sobre o uso do sistema VoLTE, que tem o preço da chamada comum e não consome franquia de dados.

CFO e CEO do grupo espanhol afirmam que não há sentido em manter altos investimentos em redes legadas, que pouco dão retorno, quando novas tecnologias se avizinham.

Novo relatório da Opensignal indica melhora na banda larga móvel brasileira

Executivo ressalta que acordo dessa vez é maior e mais agressivo que o RAN Sharing firmado com TIM e Oi em 2015, que previa compartilhamento no espectro de 2,5 GHz. Defendeu o compartilhamento como forma de acelerar a expansão das redes no país.