
Vivo será única operadora a vender novo aparelho da Xiaomi no Brasil
Redmi Note 8 foi lançado ontem e custará R$ 1,8 mil.

Redmi Note 8 foi lançado ontem e custará R$ 1,8 mil.

Vivo fará o carrier billing para o app do Grupo Globo, tanto no pós, como no pré-pago.

A Anatel informou que vai apurar e poderá punir a operadora por falha de segurança identificada pelo grupo de pesquisadores "WhiteHat Brasil". A Vivo informou que neutralizou a vulnerabilidade em 3 horas.

Executivo do grupo espanhol acredita na consolidação do mercado brasileiro, mas afirma que a Oi precisa antes sair da recuperação judicial. Diz esperar, também, que não seja permitido a nenhum player agir sozinho.

Projeto foca em cidades de 20 mil a 50 mil habitantes e em bairros periféricos dos grandes centros urbanos. Aporte inicial é de R$ 2,5 milhões por unidade.

As teles se debruçam sobre os termos do compartilhamento de 2G, 3G e 4G em cidades com menos de 30 mil habitantes. Presidente da Vivo anunciou também acordo com American Tower em MG e modelo de franquia para ISPs regionais.

Empresas querem que Anatel defina rapidamente metodologia e critérios para a apuração do valor da renovação das licenças de espectro sem licitação.

Nos 10 primeiros meses de 2019 já foram batidos os recordes de pedidos de portabilidade numérica e de portabilidade efetivada registrados ano passado. No celular, há crescimento da disputa por clientes, com aumento de mais 12,5% nas migrações realizadas.

Pequenos e entrantes poderão adquirir espectro em 3,5 GHz através de disputa conhecida como "beauty contest", em que a promessa de mais obrigações entregues leva as frequências. As grandes que já operam serviço móvel no Brasil serão obrigadas a disputar lances por preço, construir redes de transporte de alta capacidade e resolver a interferência sobre a TVRO.

Operadora fornecerá conectividade ao novo caminhão inteligente da montadora, a partir de 2020

Daniel Hajj, CEO da América Móvil, dona da Claro Brasil, diz que está aberto a negociações sobre compra de ativos da Oi no mercado brasileiro. Também avisou que a operadora não vai se desfazer de torres ou data centers, como têm feito as rivais mundo afora.
Enel vai desmantelar fiações clandestinas, de empresas que não tenham fechado contrato com a distribuidora de energia.

Foi implementado sistema de irrigação conectado à rede, capaz de coletar informações meteorológicas e determinar quando mais água deve ser liberada.

Empresa promete incorporar algumas das iniciativas que renderam o selo de sustentabilidade a outras unidades em 2020.

A primeira subsidiária do grupo espanhol a ter a tecnologia ativada será a Movistar Chile. Outros países virão na sequência.

O jornal espanhol Expansión diz que negociações estão acontecendo entre os executivos das controladoras das operadoras brasileiras Vivo, Claro e TIM. Jogada seria estratégica para obter frequências, torres, lojas, ao mesmo tempo em que reduziria a competição.

Fabricante anunciou também parceria com Organização dos Estados Americanos para formação de capital humano em cibersegurança. Brasil será signatário da iniciativa.

Ao todo 18 bairros da cidade passam a ter cobertura da rede de fibra óptica da operadora

Retração no mês foi de 0,8%. Evasão de clientes se deu nas áreas de concessão.

Quantidade de acessos em 4G e no M2M não param de crescer. Dentre as grandes operadoras, a Claro foi a que mais atraiu novos usuários. A Vivo, a que mais perdeu.