
Cai número dos acessos de banda larga fixa em janeiro
Os acessos em fibra óptica (FTTH) superaram aqueles em tecnologia xDSL.

Os acessos em fibra óptica (FTTH) superaram aqueles em tecnologia xDSL.

Vivo e TIM perderam participação no pós, enquanto Claro e Oi ganharam.

Entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020 foram desligadas 4,13 milhões de linhas.

Operadora protocolou na Justiça pedido para organizar uma assembleia geral de credores na qual vai propor a votação de um “aditamento” a fim de trazer “flexibilidade” ao cumprimento do plano.

América Móvil, dona da Claro, e Telefónica, dona da Vivo, aderiram ao compromisso traçado por UIT e GSMA

Microsoft construirá data center na Espanha como parte do acordo com a Telefónica. Empresas querem desenvolver serviços que usem redes 5G para a indústria 4.0 e revendê-los em todas as subsidiárias da operadora

Modelo também prevê que um sócio investidor arque com a construção da rede ao lado da Telefônica Brasil e da Telefónica Infra, que teriam acesso prioritário nos primeiros anos. Depois, o ativo seria aberto a concorrentes.

"Acreditávamos que haveria uma espécie de namoro rápido. No fim, está sendo algo como uma dança em câmera lenta, mas ainda estamos e continuaremos interessados", afirmou Ángel Vilá a analistas, durante a conferência dos resultados de 2019.

Operadora aumenta receitas no FTTH com ofertas mais caras e fim dos descontos no primeiro mês. Prepara lançamento de serviço de empréstimo monetário para o segundo semestre do ano. E aguarda o aval ao compartilhamento de rede com a TIM.

Christian Gebara, CEO da Telefônica Vivo, diz que Huawei é importante fornecedora de equipamentos de acesso móvel e de núcleo de rede. Em conferência com analistas, comentou também que a operadora segue atenta à possibilidade de comprar ativos da Oi.

Vivo ampliou os investimentos no ano passado com foco em expansão da rede de fibra óptica e da rede móvel LTE. Mudança da norma de contabilidade teve grande impacto sobre o endividamento da companhia.

Novos valores de referência começam a valer já na próxima semana. Há redução da VU-M em 16 estados, e aumento nos demais. O maior aumento será de 6,75%, no estado de São Paulo. O ato anterior, revogado, previa aumento de 72% no estado.

Justiça derruba liminar que travava a revisão do ato 9.919/18, que reajusta as tarifas VU-M em até 70%. Aumento vale a partir de 24 de fevereiro, caso Anatel não revise seu entendimento.

Segundo Júlio Semeghini, secretário executivo do MCTIC, a pasta trabalha para construir posição única quanto à interpretação da nova LGT dentro do governo. Presidência editará decreto sobre o tema.

Rede da operadora chega a Amparo (SP) e Rio Verde (GO)

Desligamentos são capitaneados por sistemas DTH, de TV por satélite. Em termos de participação de mercado, Claro continua dominante, seguida pela Sky. Juntas, elas detêm cerca de 80% do segmento.

Pós continuou a crescer ao longo do ano, enquanto operadoras mantiveram a política de desligamentos de usuários com o fim do efeito clube no pré.

Mercado nacional de banda larga fixa teve ligeiro encolhimento em dezembro, com desligamentos de Oi e Vivo. Claro e TIM ficaram com saldo positivo, assim como os provedores regionais, que concentraram as adições.

Resultado consolidado do ano mostra avanço da chinesa, mas quarto trimestre indica revés em função de restrições a vendas na América do Norte

NLT é operadora móvel virtual com foco em IoT autorizada da Vivo