NLT e American Tower ampliam conectividade com rede LoRa

NLT é operadora móvel virtual com foco em IoT autorizada da Vivo

A NLT Telecom, operadora móvel virtual (MVNO) autorizada pela Anatel, passa a operar também com rede LoRa, complementando sua capacidade de conectividade. Além de toda a infraestrutura de rede da Vivo, a NLT conta também, a partir de agora, com a parceria da American Tower nas 220 cidades onde tem presença.

Outras tecnologias complementares estão em negociação, segundo a empresa, pois é cada vez mais frequente que as soluções mais adequadas são híbridas, adaptáveis às condições de uso, aplicações, prazos e orçamentos, segundo o CEO da NLT, André Martins.

As redes LoRa permitem comunicação a longas distâncias consumindo o mínimo de energia. Sua principal aplicação são os sistemas de IoT compostos por sensores, como os de controle de ambientes e telemetria. O alcance da rede LoRa pode chegar a 5 km nas áreas urbanas e 15 km nas áreas rurais. A parceria da NLT com a American Tower tem a finalidade de atender o agronegócio, logística e cidades inteligentes, em todo o território nacional. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10491