
TAC da TIM: Vivo questiona lista de cidades beneficiadas não ser pública
A operadora defende que a Anatel adote o mesmo critério que usou no seu TAC e dê publicidade às cidades que serão beneficiadas

A operadora defende que a Anatel adote o mesmo critério que usou no seu TAC e dê publicidade às cidades que serão beneficiadas

Operadora usa tecnologia da Nokia para cobrir 99% do território do enclave.

Moradores de Suzano, Embu, Taboão da Serra e mais cinco municípios recebem o sinal de quarta geração na frequência de 700 MHz, liberado após o desligamento do sinal analógico

Levantamento feito pela consultoria Teleco indica recuperação da receita média por usuário por parte das operadoras em função da retração das bases de usuário.

Foi usado celular com plataforma Snapdragon X50, da Qualcomm, e ERBs Ericsson 5G NR.

Segundo Leandro Guerra, as operadoras de celular vão precisar de mais espectro, mas também é preciso resolver o conflito de competência da Lei das Antenas

No Brasil, dependência faz indústria descartar risco de governo Bolsonaro banir fabricante chinesa caso promova alinhamento estratégico aos EUA.

O país tinha 233,34 milhões de acessos em outubro, a maior parte, usando tecnologia LTE.

Objetivo da tele é chegar a 60% da matriz energética oriundos de fontes renováveis até 2020

Na corrida para oferecer mais cobertura, mais velocidade e mais serviços aos clientes de telefonia móvel celular de 4G, as operadoras buscam o que faz diferença: agregar mais frequência.

Todas as operadoras brasileiras aprofundam investimentos para levar conectividade mais rápida até a casa do cliente.

TIM e Telefônica foram mantidas graças ao uso de sistemas de energia renovável.

TIM liderou em adições dentre as autorizadas, enquanto Oi foi a concessionária que mais desligou linhas.

Operadora já usa IBM Watson em um departamento, mas objetivo é que tecnologia permeie processo em toda a companhia. RFQ será publicada nas próximas semana.

Setor da operadora incorpora missão de rentabilizar novas tecnologias como big data, analytics e inteligência artificial. Executivo Guilherme Ferraz vem do Grupo Globo para ocupar a diretoria de transformação digital. Ele se reportará a Leonardo Capdeville, que passa a ser CTIO.

Arujá, Mogi das Cruzes, Carapicuíba e Itaquaquecetuba passam a contar com agregação de portadoras na banda larga móvel.

Italiano Luigi Gubitose assume o posto, com apoio do governo. Com o controle do conselho e plenos poderes no comando operacional, Elliott pode colocar em prática plano de vender ativos fixos a fim de reduzir dívida da operadora. Vivendi quer assembleia de acionistas.

Segundo diretor regulatório da operadora, agência deveria incentivar a ocupação de espectro ocioso.

Em nota ao mercado divulgada hoje, 13, o Conselho de Administração da Telecom Italia, reunido extemporaneamente, decidiu revogar todos os poderes do CEO Amos Genish. Uma nova reunião do Conselho de Administração para nomear um novo CEO foi convocada para 18 de novembro.

Amos Genish, CEO da Telecom Italia, afirma que tem interesse por mais espectro e também por infraestrutura de rede. Mas ressalta que não pode detalhar a proposta, nem que considera a compra da Nextel obrigatória para o crescimento da TIM Brasil.