Índice de sustentabilidade da B3 mantém duas operadoras

TIM e Telefônica foram mantidas graças ao uso de sistemas de energia renovável.

A B3 anunciou hoje, 29, a relação de 30 empresas que passam a compor o 14º Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) a partir de amanhã. A carteira traz majoritariamente empresas de energia. Mas duas operadoras continuam a integrar a relação: Telefônica e TIM. No caso desta última, é o 11º ano seguindo de presença na lista.

Neste ano, a TIM anunciou esforços para continuar com um programa de autogeração de energia renovável por meio de cinco centrais geradoras hidrelétricas (CGHs), arrendadas no final de 2017, e que fornecem energia a mil sites.

A Telefônica também anunciou iniciativas sustentáveis e que, neste ano, já passou a usar 100% de energia vinda de fontes renováveis. A operadora tem como objetivo reduzir as emissões de carbono em 50% até 2030. As CGHs também são usadas, e correspondem a 5% do consumo do grupo no Brasil. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10568