
Telecom Italia tenta mudar planos de separação da rede fixa
CEO pede que Agcom, regulador de telecom da Itália, adie avaliação de proposta de separação estrutural enquanto busca fusão com a entrante Open Fiber.

CEO pede que Agcom, regulador de telecom da Itália, adie avaliação de proposta de separação estrutural enquanto busca fusão com a entrante Open Fiber.

A aprovação do novo marco legal irá trazer três novas fontes de recursos para a banda larga, afirma Leandro Guerra

Com emissão, operadora tenta reduzir custo do endividamento, que hoje equivale a 5,85x o EBITDA.

Cybersecurity Tech Accord lança manifesto no qual propõe regras para guerras digitais. Sugere que cada país nomeie embaixadores cibernéticos e se comprometa a não atacar hospitais, usinas nucleares e outros estabelecimentos de alto valor humanitário.

Operadora anunciou também a venda do serviço de banda larga fixa por LTE em três cidades paulistas.

A TIM Brasil contratou mil VSats da Gilat para ampliar a cobertura de sua rede 4G no campo, de olho nas oportunidades de serviços IoT na agricultura.

VoLTE chega a Catanduva e Fernandópolis

Aneel está revendo as resoluções que permitiram às operadoras reduzir a dependência do mercado cativo de energia elétrica. O impacto pode vir antes de 2022, com aumento dos custos de iniciativas já em execução.

Claro, Oi, Vivo e TIM pretendem concluir projetos de geração distribuída neste ano. A estratégia é ter usinas geradoras nos estados de maior demanda, a fim de reduzir os custos com a compra do mercado tradicional elétrico. Os custos podem ser 20% mais baixos.

Projeto habilitado pelo BNDES prevê a implantação de soluções inteligentes para iluminação, segurança e rastreamento de veículos.

Teste realizado em parceria com a Ericsson demonstrou que dispositivo funciona a 100km de distância da estação radiobase

Clientes da TIM poderão colocar na fatura a cobrança da assinatura mensal da Netflix

Alpha Networks, Delta Networks, e Edgecore Networks, Adva, IP Infusion e Volta Networks foram as selecionadas

Saem João Cox, Carlos Loducca, Mario Di Mauro e Stefano de Angelis. Proposta será votada em assembleia daqui a um mês.

Conforme a GSMA, 94 redes IoT móvel estão ativas, seja com uma ou outra tecnologia. Na América Latina, somente o Brasil, com a NB-IoT da TIM; e a Argentina, com a LTE-M da Telefonica.

Aplicativos permitem rastrear funcionários e monitorar uso que fazem do celular durante o expediente.

Companhia gastou mais para compara espectro em 2018 e terminou ao com prejuízo.

Para o conselheiro Emmanoel Campelo, valor alto da sanção reforça seu caráter pedagógico

A TIM revelou hoje seu plano industrial para o triênio 2019-2021, no qual avisa que vai aumentar o Capex em 4%.

CTO da empresa sugere criação de rede única (single grid) compartilhada por todos a fim de diluir despesas de manutenção das redes em declínio, mas que ainda não podem ser desligadas.