
“A consolidação vai chegar e queremos estar preparados”, diz Calaza, da TIM
CFO da TIM diz que situação da companhia mudou completamente nos últimos quatro anos

CFO da TIM diz que situação da companhia mudou completamente nos últimos quatro anos

Para Sami Foguel, CEO da operadora, leilão de espectro 5G acontecerá em um ano, e redes com a nova tecnologia serão ativadas no ano seguinte - em 2021.

Resultado normalizado, sem fatores não-recorrentes, aponta expansão de 26% do lucro líquido, para R$ 1,56 bilhão no ano. Capex anual foi de R$ 4 bilhões, enquanto o endividamento caiu quase pela metade.

As licenças de 850 MHz começam a vencer em dezembro do próximo ano, e não podem ser renovadas mais, sem licitação. A Anatel pensa outorgá-las em caráter secundário.

As operadoras não pedem redução de imposto, mas direcionamento dos recursos arrecadados com telecom no próprio setor.

A Embratel está investindo R$ 30 milhões na construção de 16 PoPs para vender soluções de computação na borda da rede. Além da oferta direta a empresas de diferentes verticais, Mario Rachid, diretor da área de soluções digitais da companhia vê oportunidade em parcerias com gigantes de nuvem que não têm a mesma capilaridade que a tele.

Planos alcançam 5 Mbps de velocidade, têm franquia de até 80 GB ao mês. Opção mais cara custa R$ 100.

Empresa anunciou parceria com aplicativo Cofry

Operadoras desativaram 2 milhões de acessos ao todo, no ano. A maioria absoluta, 1,7 milhão, dos desligamentos ocorreu nas áreas de concessão.

Empresa entra no país por Cartagena, mas planeja PoP também na capital, Bogotá

A participação da voz nas receitas das quatro grandes operadoras do país caiu de 60,4% em 2012, para 29,2% no ano passado, conforme a consultoria Teleco.

No total, o BNDES liberou para essas três empresas o montante de R$ 36,535 bilhões. A Oi com suas subsidiárias foi a que mais captou: R$ 14,129 bilhões.

Lei sancionada pelo Comandante Moisés (PSL) foi publicada ontem, 15, no Diário Oficial do Estado. Autor do projeto que virou lei diz que vai ajudar a incrementar o recolhimento de impostos e proteger o consumidor.

Entre as cidades que passam a contar com a frequência estão Campinas, Jundiaí e Guarujá.

OpenSignal divulgou hoje, 16, seu relatório mais recente sobre o desempenho das redes móveis brasileiras. Material compara qualidade de TIM, Claro, Vivo e Oi.

Confirmando o clima de forte disputa entre o sócio francês Vivendi, e o fundo Elliot, a convocação admite que "é provável que haja um confronto substancial sobre qual deve ser o futuro industrial da Companhia e sobre as pessoas a quem sua gestão deve ser confiada"

Nextel foi a operadora que mais atraiu clientes no mês. Surf Telecom foi a que mais cresceu em um ano, em termos proporcionais. E a Oi foi a que mais desligou acessos no mês.

Operadora cobrirá com sinal 4G terras da Adecoagro, no MS, e quatro cidades próximas

Telefônica tem maior quantidade de clientes entre autorizadas e concessões, enquanto Oi mantém liderança nas concessões. Em 12 meses, setor desligou quase 2 milhões de usuários.

Essa tecnologia melhora a qualidade da voz, pois é transportada na tecnologia LTE, a quarta geração do celular.