
Anatel vai mudar regra de femtocélulas para ampliar seu uso
Proposta a ser submetida à consulta pública permite a negociação entre usuários e operadoras sobre os custos para o uso dessa tecnologia.

Proposta a ser submetida à consulta pública permite a negociação entre usuários e operadoras sobre os custos para o uso dessa tecnologia.

Decisão do Conselho Diretor da Anatel revoga normas que obrigava as empresas a levantar informações não usadas pelo regulador.

Medida cautelar divulgada hoje vê atuação da empresa em desacordo com a Lei do SeAC, conforme argumentava o grupo Claro, mas vai consultar a sociedade sobre a prática. Essa decisão fere os interesses do grupo Globo, e outros provedores de conteúdo, que argumentam que a internet não pode se submeter às regras da Anatel.

Para o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, essa mudança irá possibilitar que as rádios FMs também possam se reinventar.

Se o país não avançar com a infraestrutura de telecomunicações perderá a competitividade e deixará de atrair novos investimentos, alertou o conselheiro da Anatel Aníbal Diniz. Milhares de municípios não têm redes de transporte de fibra, acessam velocidade de internet muito baixa ou não acessam a banda larga móvel. O maior problema continua a ser de onde virá o dinheiro para expandir essas redes, que demandarão investimentos de bilhões de reais.

Durante quase 20 anos o setor de telecomunicações contribuiu com recursos absolutamente malversados ou não aplicados na finalidade para a qual se justificou a sua cobrança

A norma que regulamenta o SCM vem em segundo lugar, conforme aponta relatório divulgado pela agência

Prestadoras de Pequeno Porte têm até o dia 17 para apresentarem iniciativas de bom atendimento ao consumidor

PL aprovado vai permitir o aporte de R$ 120 milhões por parte de fundo privado na empresa. Subsidiárias de contact center e iluminação continuarão controladas pelo município.

Vivo foi a operadora que mais desligou linhas no mês. Algar, a que mais adicionou.

Basílio Perez, diretor da Abrint, diz que Anatel deve pensar em modelo de leilão da faixa com lotes por cidade ou grupos de até 4 cidades para permitir a entrada de ISPs

Preço alto, obrigações e blocos nacionais não são condições favoráveis para os provedores regionais

Conselhos são acompanhados pela Anatel. Serão eleitos até 336 integrantes para os conselhos

A Anatel vai propor que as estradas federais brasileiras e as áreas rurais sejam atendidas com a tecnologia 3G no Pert, que deverá ser aprovado na próxima semana pelo Conselho Diretor.

Associação de provedores pressiona pela adoção do conceito, que, defende, reduzirá disputas jurídicas entre ISPs e distribuidoras de energia

Pietro Labriola volta a cobrar uma solução dos municípios quanto à dificuldade que as teles encontram para instalar equipamentos

Proposta esta em discussão no Comitê de Uso do Espectro e de Órbita, que se reúne nesta terça-feira, 4

Foram desligados 26,6 mil acessos. migração do xdsl para ftth continua. Provedores regionais ultrapassam a Oi em número de usuários

Teles reclamam da falta de estudos profundos sobre interferências com serviço móvel satelital e da canalização, que prejudica usuários de serviços prestados nas faixas

A campanha #ResolvaNoSite quer evitar que consumidor use apenas o serviço telefônico para solução de problemas, que é o mais mal avaliado nas pesquisas de qualidade percebida