
MVNO pode firmar acordo com mais de uma operadora móvel, decide Anatel
Agora, as MVNOs podem negociar com mais de uma operadora de celular o uso das redes. Para a prestação do serviço de IoT, o regulamento de qualidade não precisará ser cumprido.

Agora, as MVNOs podem negociar com mais de uma operadora de celular o uso das redes. Para a prestação do serviço de IoT, o regulamento de qualidade não precisará ser cumprido.

Ato atualiza e amplia as possibilidades de uso de radiofrequências para redes privadas para a indústria

Para Alex Jucius, da Associação Neo, nos locais onde as frequências já licenciadas estiverem com uso ineficiente ou sem uso; onde houver baixa competição ou se for do interesse público, as operadoras deveriam ter acesso compulsório ao mercado secundário de espectro.

Data da posse ainda não foi informada pela agência

Executivo da operadora disse que a expansão da rede 5G DSS prepara o mercado para a 5G na banda C, que será vendida pela Anatel em 2021. Também prevê a chegada, em breve, de smartphones compatíveis mais baratos.

Organização recomenda criação de entidade supervisora de agências, fim de punições a funcionários públicos e elaboração de orçamento plurianual para a agência.

Para a organização, operadoras brasileiras e estrangeiras hoje são capazes de negociar livremente acordos de uso das redes existentes no território brasileiro.

Organização sugere unificação de fundos e eliminação de taxas incidentes sobre o setor. Operadoras consideram proposta positiva.

A operadora informa que, apesar de um imóvel ter a sua autorização para a alienação na RJ, pode necessitar da anuência da Anatel para ser efetivamente alienado.

Para a organização multilateral, a nova super-agência deveria integrar também funções que atualmente estão no Ministério das Comunicações, como a relacionada à aprovação de outorgas de rádio e TV.

Marcos Scheffer, vice presidente de redes da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, não acredita numa disseminação do OpenRAN a curto prazo. Para ele, as especificações e a própria arquitetura proposta para o modelo de interfaces abertas ainda precisam amadurecer, o que deve ocorrer num período de três a quatro anos

Agência reguladora defende que o ministro Gilmar Mendes, do STF, julgue como totalmente improcedente a suspensão do direito de passagem para instalar redes de telecomunicações

Palestras e Perguntas da sétima live realizada no dia 16 de setembro

Mas estabelece em lei compartilhamento de infraestrutura passiva, com amplo banco de dados, que facilita a contratação.

Opinião do economista Gesner de Oliveira é compartilhada por Artur Coimbra, do Minicom, e Luciene Pandolfo, da Phoenix Tower

Ele assume a vaga de Aníbal Diniz. No dia 5 de novembro encerra-se o mandato de Vicente Aquino e a agência voltará a ter quatro dirigentes permanentes e um substituto.

Segundo o CEO, Lincoln Oliveira, a operadora pretende disputar o leilão de frequência do 5G e depois compartilhar o espectro com outros ISPs, para atingir esse municípios.

Foram 14 votos a favor e um contra. Nome ainda terá que passar pelo plenário do Senado.

Agência será incluída no rol de órgãos anuentes do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex)

Para as operadoras, Anatel deverá estabelecer especificações técnicas para os LNBFs com base no modelo viável, o que ampliará o leque de produtores.