Comissão do Senado vai debater qualidade do serviço de telecom
Com base no relatório do ex-ouvidor da Anatel, Aristóteles dos Santos, a comissão de Infraestrutura do Senado convocou o presidente da agência, Juarez Quadros.
Com base no relatório do ex-ouvidor da Anatel, Aristóteles dos Santos, a comissão de Infraestrutura do Senado convocou o presidente da agência, Juarez Quadros.
Segundo a agência, resultado foi impactado pela ocorrência do Carnaval, que reduziu em muito o número de contatos junto ao call center. Maioria das reclamações aponta cobrança indevida em planos pós-pagos de telefonia móvel.
Setor foi, no entanto, o que mais resolveu os problemas com os clientes
Idec ressalta, porém, que não houve redução nas reclamações, mas mudança na métrica de outros segmentos.
A queda nas tarifas das ligações fixo-móvel é possível devido ao recuo das tarifas de interconexão da rede móvel (VU-M), que registrou redução média de 44,7%.
Grupo foi criado durante reunião do Comitê de Usuários da Anatel e tem como objetivo avaliar os impactos do Projeto de Lei 79/2016
A telefonia móvel foi o serviço com maior número de reclamações: 47% do total.
Agência publicou vídeos explicativos sobre direitos das pessoas com deficiência ao lidar com as operadoras. Teles têm até maio para se adequar.
São os modelos Positivo Premium XS4210; XS7210; XS8320; XS7205; XS7410; XS7330 e XS8410; e Positivo Premium TV XS3210 e XS3010, em razão de falha nas células que compõem as baterias fabricados entre 12 de abril e 14 de novembro de 2014.
Os mais entusiastas da migração, casos Google, Amazon e Facebook oferecessem os serviços, seriam os brasileiros, segundo pesquisa da Accenture.
Foi oitavo mês seguido de redução no número de reclamações sobre as operadoras recebido pela agência
Instituto cobra monitoramento da Anatel para garantir que os consumidores do Ruralvan e Ruralcel que ainda usem celulares antigos não sejam prejudicados.
Agência registra queda 3,4% na quantidade total de reclamações entre janeiro e outubro. A telefonia móvel passou a responder por quase metade dos registros recebidos, seguida pela telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.
Consumidor começou a comprar mais cedo na edição de 2016; expectativa é de faturamento recorde e crescimento de 30%, segundo a Ebit
As agências reguladoras poderão firmar acordos para reduzir os preços das ligações dos usuários visitantes, decide Assembleia da entidade.
Região é a última do país a colocar um número 9 entre o DDD e o número do celular. Período de transição irá até fevereiro de 2017.
Decisão da Anatel modifica áreas de interurbano, o que vai reduzir em até 60% o custo da ligação nestes locais
No entender do órgão, há risco de vícios nas iniciativas, tocadas pelas próprias operadoras
Reunião de Comitê de Defesa dos Usuários, da Anatel, mostrou polarização entre organizações de defesa do consumidor e empresas.
Smartphone se tornou principal porta de entrada para o mundo digital, conforme aponta pesquisa realizada pelo braço de estudos do NIC.br. Dados mostram que há ainda 42% da população sem conexão à web.