
Regulação responsiva pressupõe a boa-fé dos envolvidos, diz Elisa
Segundo ela, as regras atuais são baseadas na má-fé, seja das empresas, do órgão regulador e até dos consumidores, modelo que não traz respostas rápidas às demandas da sociedade
Segundo ela, as regras atuais são baseadas na má-fé, seja das empresas, do órgão regulador e até dos consumidores, modelo que não traz respostas rápidas às demandas da sociedade
Os conselhos de usuários passarão a ter novo regulamento, com a participação de representantes dos usuários, de entidades de defesa dos consumidores, do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União
Segundo Luiz Antunes, da Zendesk, as empresas de todo o globo ampliaram o atendimento por call center, com diferente abordagem, trocando o customer care, por atendimento por engajamento.
Funcionários são contra a retirada de direitos, a privatização e a negligência em relação à Covid-19; empresa rebate dando conta de que a pauta dos grevistas representaria 10 vezes o lucro de R$ 1 bi registrado em 2019.
Ex-clientes devem entrar em página e verificar se têm direito a ressarcimento. Clientes atuais da companhia e que passaram por cobranças indevidas inseridas no TAC terão reembolso dos valores corrigidos em até seis meses.
Entrega de remédios seguirá normalmente. Estatal afirma que vai economizar R$ 600 mi com a limitação de benefícios e vai acionar plano para a continuidade dos serviços.
Anatel recebeu quase 40% mais reclamações sobre a qualidade da banda larga fixa no primeiro semestre deste ano, em realação ao semestre anterior.
Se o consumidor encontrar um serviço com valor mais baixo no aplicativo, prevalecerá o preço informado no aplicativo, que ainda não reúne informações sobre combos.
Para evitar golpes, a autarquia alerta que os pesquisadores não irão pedir informações sobre qualquer número de documento, código, senha ou informação cadastral.
Juiz federal de Maringá (PR) condena Telefônica e Nextel a devolver 5% sobre o valor cobrado em razão de serviços de baixa qualidade e rejeita pedidos do Ministério Público contra a Anatel por suposta ineficiência na fiscalização.
Decisão foi tomada pela agência reguladora com o argumento de que compromisso firmado pelas operadoras em março, para combater os efeitos da pandemia, dialoga com o objetivo de se garantir a conectividade dos cidadãos.
Para Elisa Leonel, superintendente da Anatel, primeiro é preciso dar efetividade e credibilidade aos canais digitais antes de se pensar em flexibilizar a regulamentação voltada para os grandes operadores.
Equipe do governador Ibaneis Rocha tem até o dia 20 de julho para se posicionar sobre a decisão da Câmara Legislativa de derrubar o veto a proposta a favor de inadimplentes de outros serviços públicos
Em live, Elisa Leonel, da Anatel, também descarta qualquer discussão sobre a retomada da franquia para a banda larga fixa. As operadoras continuam impedidas de adotá-la.
Agência tenta reverter no TRF a ordem emitida por magistrado da Justiça Federal no Sergipe que obrigou a publicação da regra.
Nota da agência ficou em 4,32 em média após cinco rodadas de avaliações
Idec cobrou lista de ações que a Anatel vem tomando junto às operadoras para garantir a conectividade de populações vulneráveis usuárias de pré-pago.
Chipset possui GPU Arm Mali-G52 de 1GHz, CPU octa-core com dois processadores Arm Cortex-A75 e seis chips Cortex-A55, de até 1,8 GHz
A agência reguladora comunicou a nova decisão da Justiça às operadoras de telefonia fixa e de celular.
Processo diz respeito à campanha sobre plano ilimitado de 2013 e a operadora ainda está estudando que medida vai tomar