MediaTek lança o chip para smartphones focados em games

Chipset possui GPU Arm Mali-G52 de 1GHz, CPU octa-core com dois processadores Arm Cortex-A75 e seis chips Cortex-A55, de até 1,8 GHz

A MediaTek lançou nesta semana o chipset Helio G85, que tem como foco os smartphones gamers. O produto inclui GPU Arm Mali-G52 com até 1GHz e tecnologia HyperEngine, para executar games que exigem alto desempenho em dispositivos móveis.

O chipset traz recursos avançados de câmera com inteligência artificial para melhoria de imagens e ativação por voz integrada (VoW) para reduzir o uso de energia. Tem também navegação inercial, que permite obter informações de localização mais precisas, e recursos de conexão dupla 4G SIM, que com os serviços VoLTE/ViLTE terá melhorias nas ferramentas de chamadas de voz e vídeo, além de menor consumo de energia nas conexões SIM.

O processamento se dá em oito núcleos: dois processadores Arm Cortex-A75, que operam em até 2 GHz, e seis processadores Cortex-A55, trabalhando em até 1,8 GHz.

O componente reconhece aparelhos com qualquer combinação de lentes, diz a empresa, como grande angular, telescópica, macro, com sensor de até 48 MP. Também, inclui vários aceleradores de hardware e possibilita realizar gravação de vídeo de até 240fps. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10668