
200 páginas e incertezas: o adiamento do caso Winity – Vivo
Conselheiros receberam o voto do relator, Alexandre Freire, há uma semana e pediram, em uníssono, adiamento para avaliar a argumentação.
Últimas notícias do TeleSíntese.

Conselheiros receberam o voto do relator, Alexandre Freire, há uma semana e pediram, em uníssono, adiamento para avaliar a argumentação.

Entidades manifestaram sugestões em audiência pública promovida pela relatora do PL 2768/2022, que prevê que a agência reguladora de telecomunicações seja responsável por fiscalizar o mercado digital, sob contribuição das grandes empresas.

Por meio de empresas de economia mista, prefeituras que investem mais em serviços digitais e de conectividade expandem atuação para outros municípios

Licença de banda larga (SCM) da Algar Multimídia, que deixa de existir, foi consolidada à licença já detida pela Vogel

Aplicação impede que rede sem fio sofra interferência na banda de 6 Ghz em ambientes externos; Anatel diz que destinação da frequência para uso não licenciado dependerá de harmonia global em torno do assunto

Como projetos de cidades inteligentes preveem muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo, governos, prefeituras e instituições públicas precisam atualizar parâmetros de conectividade

Conselho Diretor da Anatel adiou em duas semanas a reunião para votar pedido de anuência prévia de Winity e Vivo de compartilhamento de espectro e infraestrutura.

Mantidas pelo governo federal ou parcerias privadas, ferramentas foram desenvolvidas especificamente para auxiliar na tomada de decisões e análise de dados para a evolução tecnológica dos municípios.

Seja grande ou pequena, cidades de São Paulo experimentam diferentes modelos de parcerias públicas e privadas para desenvolver o potencial tecnológico.

José Roberto Nogueira diz que Brisanet vai colher resultados investindo pouco pois já tem backbone pronto e fibra onde haverá torres 5G

Representantes de entidades de defesa do consumidor participaram de audiência pública que questionou a necessidade frequente da troca de aparelhos e quais são os direitos dos usuários.

A Conexis enviou à Anatel um pleito para que pare de habilitar novos terminais 2G e 3G Only (exclusivos), para facilitar a migração para o 4G e o 5G