
Consulta da proposta da adaptação das concessões é prorrogada
Anatel ampliou o prazo para contribuições até o dia 30 de abril
Últimas notícias do TeleSíntese.

Anatel ampliou o prazo para contribuições até o dia 30 de abril

Leonardo de Morais afirmou que a Anatel irá analisar com muita cautela um possível acordo entre Vivo e TIM para a compra da Oi Móvel, como foi anunciado ontem à noite. Ressaltou que a competição deve existir para assegurar qualidade do serviço e preços justos, e não deve ser medida pelo número de empresas.

Proposta ainda é inicial e não vinculante. TIM e Vivo querem dividir entre si os ativos móveis da Oi. Negócio tem potencial para mudar o ranking das maiores empresas do setor. Oi afirma que ainda estuda alternativas.

Operadora revelou hoje seu plano industrial para o triênio que vai até 2022. No móvel, tele quer assinar mais acordos de compartilhamento e ampliar a base pós-paga. Companhia também pretende monetizar seu big data com publicidade e serviços financeiros.

Segundo a Brasscom, se esse instrumento tributário não for mantido, mais de 80 mil empregos de TI deixarão de existir em quatro anos.

Conforme a entidade, o IBS - imposto sobre serviço proposto pelo Congresso Nacional - poderá reduzir até 19% os preços dos serviços de telecom.

O entendimento dominante é de que empresas nascentes precisam de mais flexibilidade para manter profissionais qualificados

Os dados foram divulgados pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, com base no portal consumidor.gov.br e no levantamento dos Procons de todo o país

Fundo passa a ter menos de 5% dos papeis da operadora brasileira

Papeis ordinários de Vivo e Oi tiveram maior valorização e recuperaram as perdas. TIM e Telebras também subiram, embora menos.

Produtor Citrosuco contrata a TIM para o acesso 4G e em NB-IoT em todas as suas fazendas

Eventos, que acontecem na Suíça, foram postergados depois que o governo local proibiu a realização de reuniões com mais de mil pessoas