-
Teles brasileiras estão no topo da velocidade 5G no mundo
Relatório da Opensignal traz Vivo, Claro e TIM entre as teles com 5G mais rápido no mundo.
-
MVNO do Flamengo entra em operação
A MVNO do Flamengo foi criada pelo clube em parceria com Surf Telecom e TIM Brasil e atende todo o país. Os planos são pré-pagos e custam de R$ 30 a R$ 50.
-
Niufibra investe em infraestrutura de rede na Baixada Santista
Provedor do grupo Alloha Fibra, a Niufibra está mudando equipamentos de sua rede óptica, automatizando serviços, roteamento e fazendo CDN
-
5G: Claro, Ericsson e Qualcomm registram recorde de uplink na América Latina
Claro, Ericsson e Qualcomm atingiram velocidade de 669 Mbps e 8 ms de latência na rede comercial instalada na Sede da Claro, em São Paulo, utilizando espectro de 3,5 GHz e ondas milimétricas.
-
Padtec lança plataforma para gestão remota de sites de telecom
Smart Site permite que operadores e provedores de internet monitorem e controlem, a distância, as funcionalidades de segurança, energia e temperatura das instalações de rede
-
Prefeitura do Rio vai retirar fios soltos dos postes da cidade
Iniciativa, orçada em pouco mais de R$ 2,5 milhões, pretende acabar com fiação elétrica e de telecomunicações exposta e sem uso; material não coletado pelas empresas irá a leilão
-
MCTI investe R$ 27,8 milhões em projetos que incluem IoT e Indústria 4.0
Iniciativas beneficiadas serão elaboradas por centros de pesquisa. Expectativa é de gerar R$ 75 milhões após desenvolvimento.
-
Índia multa Google em US$ 113 milhões por práticas anticompetitivas da Play Store
Multa milionária ocorre cinco dias depois de a gigante de tecnologia ser penalizada em US$ 162 milhões, também na Índia, por abuso de poder do Android
-
EUA vs. China: acusações de obstrução de Justiça são atribuídas a Huawei
Governo norte-americano afirma que chineses tentaram espionar e subornar um agente do FBI para favorecer empresa em processo aberto no país.
-
Receita bate recorde de arrecadação em setembro
O valor foi de R$ 166,3 bilhões, registrando acréscimo real (IPCA) de 4,07% em relação a setembro de 2021 e melhor resultado desde 2000.
-
Google: 8 em cada 25 varejistas indisponíveis ao cliente no Black Friday
A segunda edição do estudo apontou ainda nenhum varejista conseguiu oferecer uma experiência positiva no chatbot.