
Confirmada prorrogação por 15 anos de espectro para a Vivo em MG
O processo tramita na Anatel desde 2017, e em abril de 2020 foi publicado o ato que autorizava a prorrogação das licenças

O processo tramita na Anatel desde 2017, e em abril de 2020 foi publicado o ato que autorizava a prorrogação das licenças

Confira no TV Síntese Semanal um resumo dos fatos quentes em telecom, como o avanço do processo das operadoras pela anulação de trechos do RGC, o desempenho do Celular Seguro e os resultados de Claro e Grupo TIM.

Todas as operadoras nacionais pediram anulação de trechos do novo regulamento de Direitos do Consumidor de Telecomunicações, o RGC. Alegam ilegalidades e impactos econômicos de medidas assimétricas em relação a PPPs, ofertas, rescisão e relação com terceirizados.

Anatel promove no próximo dia 21 audiência pública sobre a Revisão do Regulamento de Uso do Espectro (RUE). Será presencial em Fortaleza e também transmitida pela internet.

Confira no TV Síntese desta semana uma análise dos três principais temas que movimentaram o setor. A Oi apresentou seu plano de recuperação, enquanto a Anatel liberou os 700 MHz para entrantes e reviu a conectividade de escolas públicas

Algar, Claro, TIM e Vivo poderão propor usos para o saldo remanescente da digitalização da TV aberta no Brasil, diz Baigorri

Raphael Garcia foi convocado por ser o superintendente com mais tempo no exercício da função, até que o governo indique ocupante definitivo ao assento vago no Conselho Diretor

Segundo o presidente da agência, Carlos Baigorri, nessa consulta, serão listadas as mais variadas frequências, entre elas uma fatia da faixa de 6 GHz,

Oi e Anatel seguem em negociação. Nas arbitragens, Anatel aponta que teles devem R$ 33 bilhões para adaptar as concessões. As empresas cobram R$ 80 bilhões da União.

Anatel estuda manter uso integral da faixa de 6 GHz no WiFi indoor e dividir no uso outdoor com redes celulares

Tomada de subsídio sobre quais faixas mais interessam ao mercado será publicada pela agência nos próximos dias de fevereiro.

Em evento em Florianópolis, conselheiro da Anatel indica que, enquanto decisão não sai, setor de telecom pode subsidiar diretores da Aneel com informações sobre a necessidade da infraestrutura para suas operações

Holanda é respaldado por Juscelino Filho e pelo Senador Davi Alcolumbre, quem o indicou para ser o gerente da Telebras

O total de municípios que poderão contar com o 5G na faixa de 3,5 GHz chegará a 3.283 a partir da próxima segunda-feira.

Anatel diz que haverá nova rodada de testes de segurança à espionagem sobre as redes das operadoras, após reportagem da Folha de S.Paulo sobre invasões da Abin paralela

Até o momento, órgão regulador não tem uma definição para parametrizar organizações que usam as redes de forma massiva, mas indica que há nichos que devem ser observados com atenção

Para avaliar a instituição do fair share, agência reguladora propõe situação-problema sobre eventual desequilíbrio entre atores do ecossistema digital com possíveis reflexos na oferta de conectividade

Presidente da Anatel, Carlos Baigorri, recebeu pedido de reconsideração da Telefônica. Concessionária argumenta que outros processos sobre valor econômico da concessão estão em aberto e podem afetar o cálculo da obrigação.

Vaga se destina às entidades representativas dos usuários de serviços de telecomunicações; indicados não podem ter vínculo com empresas do setor ou associações de classe

Anatel atualizou esta semana o resultado das vistorias que estão sendo realizadas no âmbito do programa de Conexão das Escolas, em cinco estados do Norte além da Bahia e Maranhão, no Nordeste.