Vivo tem novo vice-presidente de Pessoas

Fernando Luciano, que está há 16 anos na operadora, ocupava o cargo de diretor de Gestão de Pessoas e assume o posto com a missão de consolidar a cultura digital colaborativa da Vivo
Fernando Luciano é novo vice-presidente de Pessoas da Vivo
Fernando Luciano é novo vice-presidente de Pessoas da Vivo | Foto: Bruno Rondinelli

A Vivo anunciou nesta sexta-feira, 28 de junho, seu novo vice-presidente de Pessoas. Quem assume a função na operadora, em substuição a Nina Ribeiro, é Fernando Luciano. Ele chega ao cargo com a missão de consolidar a cultura digital colaborativa entre os funcionários da operadora. Com a mudança de cargo, o executivo passa a se reportar ao presidente da Vivo, Christian Gebara.

Fernando Luciano trabalha na Vivo há 16 anos e, antes da nova posição, ocupava o cargo de diretor de Gestão de Pessoas. Sua atuação, voltada para os 33 mil funcionários da empresa, estava relacionada a temas como estrutura, remuneração, benefícios, além de planejamento de força de trabalho.

Ele também cuidava de people analytics, marca empregadora, atração de jovens talentos, bem como de diversidade e inclusão.

De acordo com a operadora, o executivo ainda acumula experiência na liderança de equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação. Outro destaque que a operadora dá ao seu currículo é a participação no Comitê da Wayra, iniciativa aberta de inovação aberta e empreendedorismo da Vivo.

Fernando Luciano também esteve à frente de implementações e soluções integradas para a motivação e o engajamento e retenção dos colaboradores, além da promoção de treinamento e desenvolvimento das lideranças da empresa.

Atualmente, ele integra três comitês internos da operadora: o de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.

“A Vivo oferece muitas possibilidades e experiências relevantes e eu quero contribuir na consolidação da nossa cultura digital colaborativa, gerar impacto positivo para os times e para o nosso negócio, além de promover um ambiente cada vez mais aberto e acolhedor para que nossos colaboradores se sintam à vontade para serem quem são e possam atingir seu máximo potencial”, destaca Fernando Luciano. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10622