Dahua Technology nomeia vice-presidente para o Brasil

Francisco Menezes tem 20 anos de experiência em tecnologia e telecomunicações e chega com o objetivo de ampliar novos negócios e vendas

Dahua Technology nomeia primeiro vice-presidente para operação no Brasil

Especialista em soluções e serviços de AIoT inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens, a Dahua Technology anunciou, nesta quinta-feira, 16 de maio, a contratação de Francisco Menezes como vice-presidente da operação da empresa no Brasil.

Com o objetivo de expandir a atuação em novas oportunidades de negócios e impulsionar a área de vendas da área, Menezes é o primeiro executivo a ocupar o cargo de vice-presidente na subsidiária. Entre suas tarefas, estão o planejamento, definição de estratégias, estabelecimento de alianças e inteligência de negócios. Na função, ele vai responder diretamente ao presidente da Dahua no país, Lin Xiong.

Na função de vice-presidente da Dahua no Brasil, o executivo também será responsável pelo fortalecimento da presença da empresa no país, buscando, por exemplo, novas frentes de geração de receita. “Minha missão é tornar a Dahua conhecida comercialmente como uma fornecedora turnkey de alta tecnologia para projetos de grande complexidade, mostrando a sua capacidade tecnológica e comercial”, afirma Menezes.

O novo contratado da Dahua tem 20 anos de experiência nas áreas de tecnologia e telecomunicações. Durante 18 anos, trabalhou na chinesa Huawei, onde começou como gerente de produtos e chegou a vice-presidente da unidade de negócios de Cloud. Formado em engenharia elétrica, com ênfase em telecomunicações pela PUC do Rio de Janeiro, ele possui especialização em gestão empresarial e desenvolvimento de negócios.

A Dahua Technology conta atualmente com 200 escritórios no continente asiático, além de 57 subsidiárias e escritórios de representação cobrindo a Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Europa e África. A empresa já implementou seus produtos, soluções e serviços, que vão desde vigilância em cidades até finanças e energia, em cerca de 180 países. No Brasil, as soluções da empresa foram instaladas, por exemplo, em projetos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Allianz Parque, em São Paulo, sistema de metrôs de Salvador e Recife, além de projetos da prefeitura de São Paulo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589