TJRJ firma parceria com a Vivo para ter acesso a banco de dados

Juízes e funcionários terão acesso a cadastro de usuários da operadora para localizar partes dos processos

A Vivo assinou parceria com o Tribunal de Justiça do Rio para dar acesso a magistrados e servidores previamente indicados a um sistema informatizado da operadora em que poderão acessar endereços das partes, quando se trata de autor ou réu de localização desconhecida. O objetivo é obter mais celeridade e economia aos trabalhos da corte.

Segundo o TJRJ, uma novidade deste convênio em relação aos já firmados pela Justiça com outras empresas é que neste será possível que ordens judiciais relativas à operadora, como as referentes ao cancelamento de linha telefônica e quebra de sigilo telefônico, por exemplo, possam ser cumpridas no próprio site da Vivo.

Entre as empresas com quem o TJRJ já firmou parcerias estão a Ceg, a Light e o Banco do Brasil, além de órgãos como a Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja).(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122