FiBrasil firma parceria com DevOz para otimizar integração de sistema com ISPs

Empresa espera ganhar competitividade no mercado ao facilitar e agilizar o acesso à rede neutra para os pequenos provedores
Por meio de parceria, FiBrasil quer melhorar integração de sistema com ISPs
Por meio de parceria, FiBrasil quer melhorar integração de sistema com ISPs (crédito: Freepik)

A FiBrasil anunciou, nesta segunda-feira, 15, que fechou uma parceria com a DevOz, empresa de gestão de redes e soluções para o mercado de telecomunicações. O acordo prevê que a empresa de rede neutra utilize as soluções OZmap e OZneutral para integrar o seu sistema aos dos provedores de serviços de internet (ISPs).

Segundo a FiBrasil, a parceria tem o objetivo de facilitar e agilizar o modo como os provedores acessam à rede neutra. A novidade deve ser posta em prática ainda neste mês.

Em nota, a empresa destaca que deve ganhar competividade no mercado, na medida em que as soluções da DevOz passem a agilizar a integração dos sistemas.

“A novidade é mais um passo importante no sentido de oferecer soluções cada vez mais completas e inovadoras para os operadores e provedores de internet pelo País afora”, afirma Paulo Donini, diretor de vendas e parcerias da FiBrasil, em nota.

Outras parcerias

Recentemente, a FiBrasil fechou parcerias com outras empresas para incrementar a oferta do seu serviço.

Em abril, a companhia anunciou um acordo com o Grupo Voalle, no sentido de recomendar a solução ERPVoalle aos ISPs que utilizam a sua rede neutra. A ferramenta, em síntese, trata-se de um sistema de gestão voltado às necessidades dos pequenos provedores, incluindo atividades como gestão e otimização das rotinas internas, de modo a evitar o retrabalho.

Além disso, também neste ano, a FiBrasil informou que contratou a solução AAA (Authentication, Authorization e Accounting), do Open Labs. Com o serviço, a fornecedora de infraestrutura de rede compartilhada para telecomunicações espera aperfeiçoar a identificação e autorização dos clientes, além de contabilizar o uso da rede e fazer a gestão do endereçamento de IP.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10485