Société Mondiale recorre de decisão da Anatel na Oi

O fundo questiona a saída de dois conselheiros seus, determinada pela Anatel. O relator sorteado para emitir parecer sobre o recurso foi Otávio Rodrigues.

shutterstock_Pressmaster_FORMACAO_PROFISSIONAL_GENTE_MERCADO_NEGOCIOS

O fundo Société Mondiale ingressou com recurso na Anatel contra a decisão do conselho da própria agência  que aprovou a sua entrada no controle da Oi, sob certos condicionamentos.

Entre esses condicionamentos, a Anatel mandou que dois membros do conselho, Pedro Grossi Junior e Nelson de Sequeiros Tanure, deixassem a empresa e fossem substituídos por conselheiros independentes, conforme as regras da  Listagem do Novo Mercado, editado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e  CVM.

Além disso, a Anatel decidiu manter representante seu nas reuniões do conselho, enquanto a operadora estiver em recuperação judicial. 

O conselheiro Otávio Rodrigues foi sorteado relator desse recurso

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2249