
ANPD condena INSS e Secretaria de Educação do DF por violações à LGPD
INSS não atendeu a exigências da ANPD, enquanto a Secretaria de Educação do DF falhou na segurança de dados pessoais e em comunicar incidente.
Últimas notícias do TeleSíntese.

INSS não atendeu a exigências da ANPD, enquanto a Secretaria de Educação do DF falhou na segurança de dados pessoais e em comunicar incidente.

Concessão à Hughes se dá até 2028, em caráter secundário, nas cidades de Cururupu e Presidente Juscelino, no Maranhão, onde a operadora de satélite testa a comercialização de chip móvel

A iniciativa faz a coleta e destinação ambientalmente correta de cabos de cobre. Os materiais coletados são encaminhados para tratamento e reciclagem.

Ricardo Cappelli assume a ABDI vindo do Ministério da Justiça, onde era braço direito do ex-ministro Flávio Dino.

Dados da Anatel mostram redução de 1,6 milhão de linhas. Ao contrário do ano anterior, número também caiu entre empresas.

Proposta do governo italiano prevê assumir integralmente a Sparkle após um período de tempo não revelado. Até lá, a TIM segue minoritária.

O BC cortou 0,5% da taxa Selic. Nos EUA, Fed manteve inalterada a sua taxa. Nesta "super quarta" a taxa de desemprego no país foi a menor registrada desde 2014.

Os recursos, de mais de R$ 3 bilhões, devem ser usados apenas para levar as redes de banda larga até a instituição de ensino, instalar o WiFi e bancar os custos da conectividade por 24 meses.

Diego Puerta, presidente da companhia no Brasil, defende que legislação encontre um ponto de equilíbrio para não frear o desenvolvimento da tecnologia

Anatel diz que haverá nova rodada de testes de segurança à espionagem sobre as redes das operadoras, após reportagem da Folha de S.Paulo sobre invasões da Abin paralela

A conexão das escolas, conforme o MEC, na tecnologia de satélite, cai para 20 Mbps de download e 1Mbps por aluno, só ensino médio com fibra óptica. O GAPE só conectará escolas fora de "áreas com fibra".

Número de contas 5G era quase quatro vezes menor no final de 2022, quando o total era de 5,7 milhões. Contudo, ampla maioria dos usuários (76%) acessa 4G.