
Verizon anuncia 5G em três cidades norte-americanas em 2018
A primeira rede 5G vai operar na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos. A frequência usada é a de 28 GHz.
Últimas notícias do TeleSíntese.

A primeira rede 5G vai operar na cidade de Sacramento, nos Estados Unidos. A frequência usada é a de 28 GHz.

Hwang Jeong-hwan, um veterno em P&D envolvido no desenvolvimento do primeiro smartphone da LG, vai comandar a empresa móvel do grupo

A previsão é da inglesa Berg Insight. A base de dispositivos IoT sem fio na agricultura em 2016 era de 17 milhões, no mundo.

O objetivo do comitê é desenvolver um sistema que integre todos os projetos de RFID em desenvolvimento no governo.

O Secovi-SP, em parceria com a Abrasip, vai lançar um novo manual no primeiro trimestre de 2018 com normas e especificações sobre instalação de redes de telecomunicações em prédios e condomínios. O objetivo é criar um padrão de desenvolvimento de projetos e acabar com a desorientação atual – como o último manual é dos anos 1980, ele não atende mais à demanda e cada um passa o cabo onde dá.

O juiz Fernando Viana, do TJ-RJ, adiou novamente a realização da AGC em função da mudança de presidente na operadora. Na mesma decisão, dá poderes para o novo CEO, Eurico Teles, negociar com credores sem precisar de aval do conselho de administração da companhia. E manteve os diretores indicados por Nelson Tanure e Pharol impedidos de interferir na recuperação.
Canal será veiculado na posição 565 da grade.

Empresas travam batalha judicial por royalties e patentes quebradas desde janeiro.

Para a entidade, os termos do acordo, em fase final de negociação, não são transparentes e contemplam demandas importantes do setor.

Instalar antena em Goiânia vai ser um processo rápido e sem burocracia, desde que as disposições municipais estejam atendidas. O prazo máximo de licenciamento é de 60 dias.

China continuará a ser principal mercado consumidor de smartphones com telas maiores que 5,5 polegadas pelos próximos quatro anos, conforme estimativa da consultoria.

A comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou requerimento do deputado Vinicius Carvalho para a realização de audiência pública para debater o acordo firmado entre Anatel e Telefônica