LG muda comando da divisão móvel para tentar recuperar perdas

Hwang Jeong-hwan, um veterno em P&D envolvido no desenvolvimento do primeiro smartphone da LG, vai comandar a empresa móvel do grupo

logo-LG-936x600Para tentar levantar sua unidade móvel, que vem acumulando perdas, a LG Electronics reorganizou seu time de principais executivos. Ela nomeou hoje, 30, Hwang Jeong-hwan como presidente da sua empresa móvel para substituir Juno Cho, que assumirá um novo papel na empresa-mãe do grupo. Hwang, um veterano em pesquisa e desenvolvimento, esteve intimamente envolvido no desenvolvimento de um dos primeiros smartphones da LG em 2009, disse a empresa.

A LG registrou um salto de 82,2% no lucro operacional do terceiro trimestre para Won516bn (US $ 454 milhões) graças às vendas do segmento de eletrodomésticos e televisões premium, que compensaram as perdas constantes no negócio móvel. Este registrou prejuízo pelo décimo trimestre consecutivo, uma vez que permaneceu espremido por rivais chineses de baixo custo e concorrentes premium como a Samsung e a Apple. A divisão móvel registrou uma perda operacional de Won375.3bn no período de setembro a junho.

A LG também nomeou o Park Il-pyong, chefe do centro de software da empresa, como seu novo diretor de tecnologia, e Han Chang-hee, vice-presidente de marketing de eletrodomésticos, como líder de marketing global da empresa. O negócio de eletrodomésticos da LG está desfrutando de 8,5% de margens de lucro operacional, mas enfrenta problemas externos em meio ao crescente protecionismo comercial dos EUA. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673