
Marco Civil garante neutralidade, dizem entidades
Em nota oficial, Coalizão dos Direitos na Rede afirma que decisão do FCC não tem reflexo no Brasil, pois legislação brasileira garante neutralidade.
Últimas notícias do TeleSíntese.

Em nota oficial, Coalizão dos Direitos na Rede afirma que decisão do FCC não tem reflexo no Brasil, pois legislação brasileira garante neutralidade.

Em despacho, o Ministério Público do Rio de Janeiro não acabou pedido de adiamento da assembleia, mas mencionou pontos que considera problemáticos no PRJ.

O presidente da Anatel foi chamado à Presidência da República para debater a posição da agência sobre o plano da Oi

Na compra da fabricante de chips de segurança, a Thales bateu a também francesa Atos, de serviços de TI.

Empresário também entrou com novo pedido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pedindo o adiamento da assembleia.

O seu centro de implementação, integração e migração de serviços de TI cresceu muito no último ano para atender às operadoras de telecom

O decreto foi assinado na última sexta-feira, 15, e publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18.

Operadora rebate acusação de acionista minoritário, de que haveria desrespeito à Lei de Recuperação Judicial e à Lei das SA. Afirma que o plano a ser votado nesta terça-feira, 19, é equilibrado e garante investimentos futuros para a companhia recuperar competitividade.

Acionista da Oi, Société Mondiale tenta barrar assembleia. Acusa o presidente da Oi de cometer crimes "falimentares" e diz que o plano de recuperação apresentado à Justiça é ilegal. Alega que há uma tentativa de "expropriação ilegal" da concessionária. E pretende envolver até o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A partir de 2018, com a inauguração do cabo SACS, que liga Angola ao Ceará, e do data center, localizado em Fortaleza, ambos, previstos para o primeiro semestre, o Brasil passa a ser prioridade para a operadora de cabo submarino, tanto quanto o continente africano. É o que revela, nesta entrevista, seu CEO, António Nunes.

Para a Anatel, sem lei não é possível reduzir nem dar carência para o pagamento das multas da Oi.

Todos os compromissos assumidos pela operadora, com as regiões onde serão realizados, e a lista de cidades que terão redes de FTTH estão publicados no site da Anatel. No total, investirá R$ 5,5 bilhões nos compromissos adicionais e para corrigir os problemas que geraram as multas.