Parceria entre BV e Betterfly busca estimular hábitos saudáveis
O Banco BV, que atua nos segmentos de Varejo, Corporate & Investment Banking, Asset Management e Private Banking, anuncia parceria com a Betterfly, plataforma de benefícios chilena que converte hábitos saudáveis em doações sociais. Este é o primeiro acordo do tipo entre um banco brasileiro e a startup e pretende beneficiar cerca 5 mil colaboradores da instituição.
A startup chilena virou um unicórnio no começo de 2022 e desde então anunciou planos de escalar a operação no Brasil, chegando a 2 milhões de usuários nos próximos 12 meses, além de se espalhar pela América Latina.
Quando uma empresa contrata os serviços da Betterfly, seus colaboradores (tanto CLTs quanto PJs) passam a ter acesso uma série de benefícios, como aulas de exercícios físicos, meditação, telemedicina, telepsicologia, nutrição e outros incentivos ao bem-estar.
À medida que o colaborador se envolve com o aplicativo e passa a adotar mais hábitos saudáveis, ele gera “Bettercoins”, moedas que se revertem em doações para ONGs parceiras.
“Incentivar iniciativas com impacto positivo para a sociedade é uma das missões do BV. A parceria com a Betterfly é inovadora e está alinhada com o nosso compromisso de impactar continuamente os nossos colaboradores a manter hábitos saudáveis e, assim, continuar sendo uma empresa referência e com profissionais engajados neste propósito”, afirma Ana Paula Tarcia, diretora executiva de Pessoas e Cultura do BV.
“Essa parceria representa uma união de propósitos importantes rumo a uma jornada de transformação. Queremos inspirar e capacitar as pessoas a mudar seus próprios mundos e os demais ao seu redor, as tornando a melhor versão de si e impactando positivamente suas comunidades e a sociedade como um todo”, explica Caio Ribeiro, diretor executivo da Betterfly no Brasil.
As atividades são captadas por meio de aplicativos de bem-estar, como Apple Health, Google Fit, Samsung Health, entre outros, gerando as Bettercoins. Essas, por sua vez, serão transformadas em refeições, litros de água potável ou mudas de árvores destinadas a ONGs parceiras, escolhidas pelo próprio usuário direto no app. Até o momento, a plataforma já doou mais de 3,4 milhões de pratos de comida e 246 mil litros de água potável, e plantou mais de 337 mil mudas de árvores em todo o planeta.
(com assessoria)