-
5.5G é oportunidade para teles monetizarem as redes, indica Huawei
Fabricante diz que tecnologia móvel de meio de geração viabilizará a economia inteligente em cima de aplicações que requerem conexões robustas e baixa latência
-
Proteção de crianças precisa ser feita por todo o setor de internet
No MWC 2024, organização indica que telecomunicações é o segmento mais dedicado à proteção de menores no ambiente online, mas toda a indústria tem o que melhorar
-
Hispasat apresenta a ministro solução para conectar escolas
Hispasat diz a ministro que tem condições de participar da conexão de quase 140 mil escolas brasileiras com satélite geoestacionário próprio.
-
Novo leilão de espectro da Anatel acontece até início de 26, e deve incluir bandas A e B
Segundo o presidente da agência, as frequências de 850 MHz também deverão fazer parte do leilão visto que as atuais licenças para as grandes operadoras só estão sendo concedidas para até o ano de 2028.
-
Após reunião com operadoras, parlamentares divulgam propostas e avaliações
Vice-líder do governo anuncia proposta de lei para custear internet das famílias de baixa renda. Coordenador da comitiva destacou principais pontos que necessitam de avanço legislativo.
-
Abrint entregará à Anatel o número de CDNs que existem no país, para se contrapor ao fair share
Segundo Basílio Perez, a instalação de CDNs, fornecidos pelas big techs leva o tráfego de dados para a borda da rede fixa, evitando a degradação das redes de banda larga móvel.
-
Presidente da Anatel propõe trocar fair share por bloqueio de grandes usuários
“Quando decidimos lançar a tomada de subsídio, não foi por uma questão de diferença de rentabilidade das empresas, mas de uso adequado das redes”, afirmou Baigorri, para lembrar que no caso das chamadas indevidas dos robocalls, a Anatel bloqueou as empresas.
-
O que busca o Itaú com as APIs das teles?
Depois de iniciar a experiência com a API SIM Swap, começa a experimentar a API de Qualidade sob Demanda ( QoD) em parceria com a Vivo.
-
Huawei, Anatel e Inatel pedem aceleração do IPv6 no País
Em artigo técnico, organizações argumentam que todo ecossistema de conectividade precisa se adaptar ao mais atual protocolo de internet para não limitar as capacidades de 5G e IoT; setores de banda larga e dispositivos de redes fixam estão para trás
-
Assistentes de IA dominarão dispositivos móveis, diz Google
Demis Hassabis, CEO do Google DeepMind, indica que cada vez mais smartphones devem ser lançados com sistemas de IA incorporados e que tecnologia deve ser direcionada para o uso cotidiano
-
Operadoras já usam IA de todas as formas, para todos os gostos
As operadoras de celular já usam a IA de forma bastante intensiva. A Deutsche Telekom anunciou investimentos em IA que vai ¨acabar com os apps dos celulares¨. A China Mobile, por sua vez, alertou para os novos riscos da tecnologia.
-
Redes de telecom vão demandar US$ 1,5 trilhão em investimentos até 2030
As operadoras veem um cenário de muita colaboração entre diferentes segmentos, mas reclamam da regulação baseada em redes legadas, sem a visão da grande revolução que está ocorrendo no setor.
Notícias 2023
-
5G vai matar o 4G? LTE será 36% do mercado mundial em 2030
Novo relatório da GSMA indica que a dúvida não é se o 5G vai matar o 4G, mas quando. As operadoras vão investir US$ 1,5 trilhão entre 2023 e 2030 nas redes, 92% disso, em quinta geração.
-
Compartilhamento de receitas, o mantra das telcos no MWC
A CEO da operadora francesa Orange, Christel Heydemann, disse que 46% das operadoras de telecom correm o risco de não chegarem à próxima década se não conseguirem monetizar sua infraestrutura, recebendo recursos dos maiores geradores de tráfego.
-
Federação de operadoras cria Open Gateway e abre suas redes ao mundo
Vinte operadoras, que congregam mais de 3 bilhões de clientes no mundo, assinaram memorando para estimular o Open Gateway e permitir que os desenvolvedores criem APIs abertas com uso de suas redes.
-
Realidade estendida ocupará o tráfego móvel a partir de 2027, diz Nokia
Realidade estendida vai superar tráfego de vídeo nas redes móveis a partir de 2027 prevê executivo da Nokia
-
Nokia aposta no mercado corporativo e remodela marca
A empresa quer ampliar significativamente sua participação no mercado B2B, que cresceu no ano passado 27% e representou 8% das receitas.