
Telefônica quer lotes nacionais em 2,3 GHz e limites mais restritivos de espectro
Operadora pede também que Anatel retire a preferência de compra dos 700 MHz por quem ainda não tem tal faixa.

Operadora pede também que Anatel retire a preferência de compra dos 700 MHz por quem ainda não tem tal faixa.

Para Nokia, Ericsson, Intel e Huawei falta de sincronia entre blocos seria um problema nas divisas dos estados. Tamanho dos blocos não é consenso, no entanto.

Operadora sugere existência apenas de lotes com abrangência nacional nos 3,5 GHz e que lhe seja dada preferência para a compra do lote de 700 MHz

A relatora de mandado de segurança alegou que o governo do Pará tem competência para legislar sobre direitos do consumidor.

A agência reguladora comunicou a nova decisão da Justiça às operadoras de telefonia fixa e de celular.

A decisão do magistrado assegura a suspensão da medida apenas para a Anatel deixar de cumprir a determinação atendendo a recurso movido pela operadora Algar Telecom, além da Claro, Telefônica e Oi.

O trabalho do presidente Leonardo de Morais e do economista Luciano Charlita aponta que para cada 10% aumento de preço no serviço, há queda de 3,22% no consumo, e para cada R$ 1,00 de imposto, a ineficiência econômica é de R$ 0,26 centavos.

Entidades empresariais pediram novo adiamento por causa da pandemia e da não conclusão de testes sobre interferência da 5G em 3,5 GHz no sinal de TV aberta captada por parabólicas.

Proposta da Ouvidoria da Anatel já recebeu 13 contribuições

Para superintendente de Obrigações da Anatel, mesmo antes de instrução do governo às redes de 5G, as empresas já reservam em até 30% a cota de cada fabricante.

Superintendente de Obrigações da Anatel, Gustavo Borges, recomenda ser mais adequado tratar dessa questão em regulamento do setor, pois o 5G poderá ser implementado em frequências atualmente ocupadas e que não estarão à venda no leilão.

Anatel disponibilizou o número para a Caixa Econômica Federal, em mais uma ação de combate aos efeitos da pandemia

Com o diferimento do recolhimento das taxas do Fistel até agosto, no valor de R$ 4 bilhões, as operadoras de telecomunicações grandes e pequenas poderão administrar melhor seus custos, visto que há incremento no consumo de dados e aumento da inadimplência.

Aumentaram 32% na Anatel as reclamações sobre banda larga fixa. Não houve mudanças para os demais serviços, como celular e TV paga.

Netflix e CNN os únicos que assinaram por conta própria a carta. Facebook, Microsoft, Google, Apple, presentes à reunião com Anatel, endossaram a carta por intermédio de entidades setoriais. As empresas demonstram sua intenção de manter o diálogo e cobram a manutenção da neutralidade da rede.

A recomendação foi dada por Cláudio Ferreira, presidente da entidade autora da ação que obteve liminar na Justiça do Rio Grande do Sul proibindo as grandes operadoras de fazer corte dos serviços por atraso no pagamento

A operadora informa que a partir de 6 de abril os novos créditos pré-pagos de R$ 20 valerão o dobro do tempo, ou 60 dias, e está ajustando as condições de cobrança das contas para parcelamento em 10 vezes de todos os serviços.

O Secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, enviou ofício ao MCTIC apoiando a proposta apresentada pela Anatel, para que seja emitido voucher para consumo de serviço celular e banda larga à população de baixa renda, com recursos do Fistel.

Permitir a inadimplência indiscriminada dos usuários dos serviços de telecomunicações poderá afetar seriamente a competição do mercado, alerta a entidade.

Para a juíza, a suspensão do fornecimento de serviços não se apresenta como meio legal e adequado para compelir o pagamento das tarifas em atraso, mas implica afronta a diversas garantias constitucionais