X, antigo Twitter, terá recursos para chamadas de áudio e vídeo, anuncia Elon Musk
No caminho para se tornar o aplicativo de tudo, a plataforma X, antigo Twitter, planeja lançar funcionalidades para habilitar chamadas de áudio e vídeo. A novidade foi anunciada pelo dono da rede, o empresário Elon Musk, nesta quinta-feira, 31.
Segundo o bilionário, não será necessário ter um número de telefone para usar as funções. As chamadas poderão ser feitas por meio de dispositivos com sistemas iOS, Android, Mac e PC.
Em post no X, Musk não informou nenhuma data para lançamento dos recursos. Também não deixou claro se as funções estarão disponíveis para todos os usuários ou somente para assinantes.
Video & audio calls coming to X:
– Works on iOS, Android, Mac & PC
– No phone number needed
– X is the effective global address bookThat set of factors is unique.
— Elon Musk (@elonmusk) August 31, 2023
“O X é o catálogo de endereços global efetivo”, afirmou o empresário, ao anunciar as funcionalidades. “Esse conjunto de fatores é único”, acrescentou.
Nova marca, novos recursos
Após comprar o Twitter em outubro do ano passado, Elon Musk vem implementando uma série de mudanças na plataforma. O objetivo do empresário, que também está à frente da SpaceX e da Tesla, é transformar a rede social no “aplicativo de tudo”.
Em pouco menos de um ano no setor de plataformas digitais, Musk já colheu diversas polêmicas. Logo que assumiu o controle do então Twitter, demitiu o conselho de administração e promoveu um corte em massa que reduziu o quadro funcional pela metade.
Também passou a cobrar pelo selo de perfil verificado, o qual foi criado para atestar a oficialidade de páginas de pessoas públicas, o que gerou grande confusão entre os usuários da rede.
Em maio, Musk deixou o posto de CEO, apontando a executiva Linda Yaccarino para o cargo. No entanto, o empresário continua responsável pelos departamentos de design de produtos e novas tecnologias.
Na semana passada, o bilionário anunciou que vai mudar a forma como notícias são compartilhadas na plataforma.