Threads perde força em engajamento

Do pico de 49 milhões de pessoas utilizando o site diariamente o volume de post diários caiu para 12 milhões em 22 de julho
Threads perde força em engajamento
Threads perde força em engajamento
(crédito: Meta)

O começo foi em ritmo acelerado. Mas, ao que tudo indica, o Threads  concorrente do Twitter de Mark Zuckerberg, vem perdendo força em número de usuários ativos e engajamento. Segundo a Similarweb, agência de inteligência digital, o pico de 49 milhões de pessoas utilizando o site diariamente em 7 de julho caiu para 12 milhões em 22 de julho. 

Logo após seu lançamento, em 5 de julho, o Threads recebeu 5 milhões de assinaturas e em menos de uma semana esse número tinha chegado a 100 milhões. Mas em nenhum momento chegou a alcançar a atividade do Twitter que tem uma média de 100 milhões de usuários ativos. 

Funcionalidades

Analistas da agência consideram que a maioria dos que usam o Twitter regularmente continuará fazendo isso na mesma proporção.  A ideia por trás do Threads era a de conquistar a insatisfação crescente no Twitter desde que ele foi adquirido por Elon Musk. Zuckerberg, CEO da Meta, a empresa por trás do Threads, Instagram e Facebook, chegou a publicar no site um post conclamando para a “positividade” da nova rede. “Definitivamente, estamos nos concentrando na gentileza e tornando este um lugar amigável”, disse o executivo. 

O fato de não ter conseguido avançar até agora é atribuído por alguns especialistas  “a falta de algumas funcionalidades presentes no Twitter.  Entre elas  opção de área de trabalho e local para pesquisar hashtags, frases e nomes. A pesquisa foi feita antes que Musk tirasse o tradicional pássaro azul como logo da marca e o substituísse pela letra X. Mas é provável que esse fato não chegue a alterar o quadro no curto prazo. 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112