
Labriola diz que TIM Brasil é estratégica para a Telecom Italia
Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil e gerente geral da TIM Italia, operação brasileira é pilar para crescimento do grupo italiano nos próximos anos.

Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil e gerente geral da TIM Italia, operação brasileira é pilar para crescimento do grupo italiano nos próximos anos.

Vivo, Claro e Tim lideram, nesta ordem, o mercado da telefonia móvel. As três cresceram em acessos móveis comparação ao mês anterior.

Brasil registrou redução dos 40,2 milhões de acessos em banda larga fixa em setembro de 2021, para 40 milhões em outubro, segundo levantamento da Anatel

Além de Claro, TIM e Vivo, Algar, Brisanet, Cloud2U, Unifique, Copel, Sercomtel e Winity assinaram. Neko firma até quarta-feira, mas participa da cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça.

Relatório da InternetLab mostra que Tim obteve a melhor avaliação em 2021, seguida por Vivo, Claro e Net. Já Algar Telecom e Brisanet, estreante na análise, tiveram piores notas.

Empresas seguem no ISE e no Ibovespa em 2022. Positivo Tecnologia entrou para o Ibovespa, o principal índice do mercado acionário brasileiro

Comandada pelo executivo Bruno Vasconcellos, nova área acompanha tendência de crescimento do comércio online. Operadora viu tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021.

Emmanoel Campelo fará o relatório final da transação e de outros dois processos relacionados ao assunto que foram incorporados à mesma análise.

Compradoras terão 20 anos para explorar as radiofrequências no país. Faixa de 3,5 GHz será liberada aos poucos, segundo diretrizes do GAISPI, grupo de acompanhamento da limpeza da Banda C Estendida.

Categoria Operadoras de Serviços de Comunicações e Fornecedores de Infraestrutura do Anuário Tele.Síntese 2021 tem 11 finalistas. Apresentação dos finalistas e divulgação dos premiados acontece no dia 13 de dezembro, junto com o lançamento da 10ª Edição do Anuário.

TIM aguarda assinatura dos contratos das vencedoras do leilão junto à Anatel e a definição do modelo de rede neutra da Winity para iniciar conversas

Em São Paulo, TIM e Enel utilizam rádios da Ericsson, terminais da Qualcomm e da Motorola para criar uma rede de dados em 3,5 GHz capaz de informar em tempo real o status dos equipamentos de distribuição de energia

Entre setemebro de 2020 e 2021, a presença da fibra se expandiu ainda mais e, agora, já ocupa quase metade do mercado de banda larga

A operadora de banda larga Connectivia será responsável por conectar seis municípios na Itália com rede de acesso secundário

Venda do controle da Fiberco da TIM ao grupo IHS resultou na formação da I-Systems. TIM recebeu R$ 1,09 bilhão

O atual CEO Luigi Gubitosi tem falhado em recuperar a empresa da queda contínua da receita e propõe ampliar o número de acionistas, o que desagrada a Vivendi

Volume de demandas registradas nas ouvidorias das operadoras supera o volume de queixas registradas contra elas na Anatel

O objetivo da iniciativa é liderar o desenvolvimento de aplicações na faixa de mmWave, além de convencer investidores a respeito do potencial da tecnologia

Novo serviço custa R$ 19,90 e faz com que usuários de iPhone e Apple Watch utilizem o mesmo número de forma sincronizada, mas independente.

A ideia é avaliar aplicações que possam entrar em operação comercial junto com as redes 5G SA, em 2022.