
Prysmian fecha contrato de US$ 300 mi com a Verizon
Fabricante de cabos vai expandir unidades nos Estados Unidos para atender a demanda de 17 milhões de quilômetros de fibra óptica

Fabricante de cabos vai expandir unidades nos Estados Unidos para atender a demanda de 17 milhões de quilômetros de fibra óptica

Associação obteve decisões favoráveis no Tribunal de Justiça de São Paulo em maio, e estuda entrar com ações semelhantes contra outras prefeituras, estados, e DNIT, o órgão que administra as estradas federais.

Conselheiro da Anatel acredita que tornar a arrecadação do Fust variável vai incentivar o poder público a finalmente gastar o recurso em sua finalidade: universalizar as telecomunicações.

InWit aumenta volume de negócios fechados com outras operadoras europeias

Com atualização, empresa pretende entrar em novos segmentos e vender serviços a MVNOs locais.

Dinheiro financiará expansão de rede de transporte e móvel nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Operadora vai ampliar rede própria de transporte. Para o triênio até 2019, reduz previsão de investimentos e eleva meta de corte de gastos.

Entidade quer mais frequências e políticas de incentivo para que operadoras invistam na 5G logo. Também cobra dos reguladores harmonização das frequências que serão usadas mundialmente.

Inwit faturou € 333,5 milhões no ano e prevê crescimento constante, acima de 10% ao ano, até 2019
Provedores de acesso e de conteúdo deverão pagar taxas a partir de julho de 2017 nos pontos de São Paulo e Rio de Janeiro. Valor poderá variar de R$ 115 a R$ 5,5 mil a porta por mês.

Eles perderam 15% da receita em 2016 com redução do Capex das operadoras. No segmento de telecom para o consumidor final, celulares venderam menos unidades, mas aumento do preço elevou faturamento.

Mapear capacidade excedente de todo o parque é custoso, demorado, e não necessariamente viabilizará projetos de compartilhamento, defende Sinditelebrasil

Debate acontece em Brasília, no próximo dia 26

André Borges, secretário de telecomunicações da pasta, admite que ainda falta consenso para parte das metas e ações, mas prevê uso de rádio e satélite nos 25% restantes dos municípios

Com dívida de € 49,9 bi, grupo vai vender ações da empresa de infraestrutura nas bolsas de valores da Espanha. Mas ainda não decidiu o que fazer com a operação britânica.

Na próxima segunda-feira, 5, vence o prazo para que uma torre de celular que compartilha o serviço entre a Claro e a Oi seja retirada de uma praça em uma área nobre em Brasília, que deveria ter uma escola, mas não tem. Na terça, ela deverá ser arrancada pelo governo local. Com ela, outras seis antenas que estão ligadas a essa infra serão afetadas, alerta o diretor do SindiTelebrasil, Ricardo Dieckmann. Essa será a segunda antena a ser retirada por causa de uma lei local de 2004. Milhares de celulares ficarão mudos.

Suja e poluída esta é a minha primeira impressão de sua fábrica ou de sua marca.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios resolveu fazer valer os dizeres de uma lei distrital de 2004, que contraria a lei federal das antenas. Mandou as operadoras de celular tirar pelo menos 32 torres instaladas nas escolas públicas do DF. O SindiTelebrasil alega que haverá perda de sinal e grande queda na qualidade do serviço.
Empresa divulgou projeções de crescimento pelos próximos anos, mas abaixo da inflação no período. Também mostrou algumas das metas de crescimento em FTTH, 3G, 4G e backbone.
Empresa do Grupo Telefónica se junta a Facebook e Microsoft na iniciativa. Operação comercial está prevista para começar em 2017.