
Fust bate recorde de aplicação, mas fundos setoriais seguem subutilizados
Fust aplicou mais do que arrecadou pela primeira vez; setor pede prorrogação de benefício fiscal até além de 2026
Fust aplicou mais do que arrecadou pela primeira vez; setor pede prorrogação de benefício fiscal até além de 2026
Análise da compensação fiscal deve ser debatida em audiência de conciliação no STF; setor de telecomunicações está entre os beneficiados pela medida. Governo quer endurecer regras previstas na lei aprovada em 2024.
Com recursos do FNDCT, governo busca adequar estrutura da estatal para produção em escala de semicondutores utilizados em paineis fotovoltaicos e veículos elétricos.
O grupo terá 120 dias para apresentar um plano de trabalho para avaliar os impactos concretos da política administrada pela Suframa.
Duas portarias interministeriais do MDIC e MCTI estabelecem novos procedimentos para a análise dos pedidos de PPB, para se enquadrar em acórdão do TCU, e trazem novas regras para a fiscalização.
Em reunião bilateral no âmbito do G20, representante de Comércio dos Estados Unidos, Katherine Tai, propôs iniciar diálogo para "colaboração no futuro", registra ministério.
A Lei de TICs foi sancionada com o veto ao artigo que prorrogava os incentivos fiscais para o ano de 2073, como os da Zona Franca de Manaus. Agora, os incentivos valem só por mais 5 anos, e o setor é surpreendido.
O programa prevê injeção de recursos públicos e privados para transformação digital no valor de R$ 144 bilhões até o ano de 2027
Os incentivos fiscais para a indústria de tecnologias da informação e Comunicação (TICs) são prorrogados por apenas cinco anos, para até o ano de 2029. Na Zona Franca de Manaus os incentivos estão assegurados até 2073.
Agência Espacial Brasileira só participará de capital de empresas se puder licenciar propriedade intelectual de interesse público
Com o novo processo, uma das fabricantes que solicitou a investigação, Prysmian, diz que há confiança da "possibilidade de conseguir reverter o fechamento" de fábrica em Sorocaba (SP).
Para Rogério Nunes, presidente da Abisemi, que representa fabricantes de semicondutores, o PL 13/20 vai facilitar o desenvolvimento de tecnologia no Brasil e lançamento de novos produtos na área de semicondutores
Indústria eletroeletrônica está mais otimista com o longo prazo, mas o nível de confiança de 2024 ainda oscila no limiar entre positivo e negativo
Lei considera bens de informática e telecomunicações importados dentro do regime de ex-tarifário – ao contrário da proposta original do governo.
As consultas públicas são prorrogadas para até o dia 11 de junho.
Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Electric LatAm, reforça que a urgência por medidas antidumping existe, mas não é o único problema. A prorrogação da Lei de Informática também é prioridade.
Ministra Luciana Santos diz que governo quer adquirir equipamentos ainda este ano para modernizar a sala limpa da centro e que setor automotivo na América Latina é nicho a ser explorado
Debate sobre o Nova Indústria Brasil inclui inteligência artificial, cujo relatório de PL deve ser apresentado nesta quarta-feira no Congresso
Projeto de lei resume reivindicações na ampliação dos benefícios até 2049, mantidas as condições em vigor até lá, mas deixa dúvidas sobre a possibilidade de alcançar novas tecnologias.
Problema com Amazon e Mercado Livre cresceu e agora há pelo menos oito marketplaces com anunciantes de smartphones pirateados das marcas Xiaomi, OPPO e Realme. Para a Abinee, responsabilizar as plataformas é o que resta para frear o problema. Piratas abocanham 25% do mercado.