
Anatel cede servidores para o MCTIC
Especialistas em regulação vão trabalhar com Vitor Menezes, na Secretaria de Telecomunicações
Quem está onde no mercado de telecomunicações

Especialistas em regulação vão trabalhar com Vitor Menezes, na Secretaria de Telecomunicações

Professor e advogado, nomeado tem ampla experiência em arbitragem

Jornalista gaúcho defende a manutenção da Lei Rouanet com "aperfeiçoamentos".

O ministro Marcos Pontes anunciou hoje, 2, o seu novo secretariado. Fontes do governo dão como certo o nome do coronel reformado, Waldemar Gonçalves Ortunho, para presidir a Telebras.
Ítalo Nogueira presidirá a entidade pelos próximos dois anos

O conselheiro teve seu nome referendado hoje, 19, pelo Plenário do Senado Federal para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)

Foram 37 votos a favor, sete contra e duas abstenções, em votação nominal no plenário

Vicente Aquino teve 15 votos a zero na comissão de Infraestrutura do Senado. Mas sua sabatina não foi acompanhada por qualquer diretor de operadoras, de TVs, de entidades de classe ou mesmo por dirigentes da Anatel. Terá seu nome aprovado no plenário ainda hoje e deve tomar posse também na quinta, dia 20, juntamente com o outro conselheiro, Moisés Moreira.

Posse do nomeado e sabatina do novo indicado à agência reguladora devem ocorrer ainda esta semana

O presidente do Senado, Eunício de Oliveira, vai mostrar o poder de sua caneta. O conselheiro Otávio Rodrigues já pediu demissão da Anatel, para a entrada do advogado cearense Vicente Aquino. Rodrigues ainda precisa ser sabatinado para o cargo no CNMP, e Aquino terá sua indicação publicada no DOU segunda, para ser sabatinado e aprovado pelo Senado ainda esta semana. Eunício vai mostrar que pode.

O jurista passará a assumir o cargo que lhe é mais interessante, depois de ter seu nome aprovado pelo Senado Federal. Mas ele poderá acumular os dois cargos, de dirigente da agência reguladora e de conselheiro do CNMP. Ele está de férias, mas se deixar a Anatel, abre vaga para o governo Bolsonaro mudar inclusive o presidente.

Finalmente o nome de Moises Moreira foi encaminhado pela presidência do Senado para a nomeação do presidente da República. Ele terá influência sobre a superintendência de Outorgas da Anatel.

Wendell Oliveira foi escolhido para comandar da Copel Telecom

Ex-secretário no estado de São Paulo, deputado já participa de reuniões em Brasília ao lado de Marcos Pontes.

Duas conselheiras de outras agências, aprovadas pelo plenário do Senado no mesmo dia em que Moreira, já ocupam seus cargos desde a semana passada

Coordenação fica a cargo do futuro ministro da pasta, Marcos Pontes, que apontará prioridades para a área

Nove indicados novos e três reconduzidos terão mandatos de dois anos. Entre eles Eduardo Levy, do SindiTelebrasil

Ministério reunirá também Desenvolvimento Social, Esporte e parte da política antidroga

Novo ministério cuidará dos transportes de todas as modalidades e pode incluir áreas das telecomunicações

A Vivo tem hoje mais de 22% de colaboradores da raça negra e quer ampliar esse número.