Justiça confirma datas da assembleia de credores da Oi
A 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou a proposta de realização da assembleia geral de credores da Oi. O evento será realizado em uma de duas datas. A primeira convocação será para 9 de outubro, e a segunda, para 23 de outubro.
O encontro acontecerá no Riocentro. O administrador judicial da companhia, o escritório de advocacia Arnoldo Wald, ainda estuda a logística para realização do encontro, que deve atrair dezenas de milhares de interessados. A lista de credores da Oi tem mais de 55 mil nomes, entre empresas e pessoas.
A Oi vai convocar seus credores a manifestarem interesse em participar presencialmente da reunião. Dessa forma, planejando a logística do evento. Também precisa analisar a documentação daqueles que precisam votar à distância, por procuração.
Ontem, o presidente da Oi, Marco Schroeder, afirmou que embora a legislação preveja a publicação da proposta que será discutida dez dias antes do evento, o material sairá mais cedo. “Acho que antes mesmo do prazo limite vamos liberar os termos da RJ”, falou.