IA na prática: Febraban Tech terá mostras de usos da ferramenta

Tema central da 34ª edição do evento de tecnologia e inovação do setor financeiro organizado pela Febraban, a inteligência artificial será discutida em vários painéis e exemplos de usos estarão disponíveis em diversos estandes de empresas

IA na prática: Febraban Tech terá mostras de usos da ferramenta

Na próxima terça-feira, 25 de junho, tem início a 34ª edição do Febraban Tech, evento de tecnologia e inovação do setor financeiro. Até o dia 27, lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade, agro e de áreas interessadas em inovação, vão debater assuntos atuais da economia digital. E como pano de fundo em todas as discussões e as 12 trilhas temáticas do evento está a inteligência artificial (IA).

Nos três dias de Febraban Tech, os visitantes terão ainda a oportunidade de acompanhar a apresentação de cases de adoção de IA no setor financeiro, além de poder conhecer de perto soluções projetadas para aplicações de IA.

No estande da Dell Technologies, por exemplo, haverá demonstração do Dell AI Factory, solução em parceria com a NVIDIA, que visa acelerar a inovação em IA em organizações de diferentes tamanhos, incluindo o setor financeiro. Também haverá apresentação de uma assistente virtual baseada em IA generativa.

A Zendesk estará presente com seu portfólio que reúne várias soluções em experiência do cliente que utilizam IA, como agentes de IA autônomos, automação de fluxo de trabalho, copiloto de agente, gestão da força de trabalho (ou Workforce Management, WFM) e capacidades de garantia de qualidade (Quality Assurance, QA).

De acordo com a empresa, o Zendesk AI, tecnologia de IA por trás das soluções, automatiza até 80% das solicitações de suporte e gera um aumento de três vezes nas resoluções automáticas imediatas. “Isso contribui para uma diminuição de 30% nos tempos de solução e ajuda os agentes de atendimento a serem pelo menos 10% mais produtivos”, afirma a empresa.

O Grupo Stefanini também vai apresentar casos de uso da tecnologia em instituições financeiras no Brasil e no exterior, principalmente exemplos de hiperpersonalização, que possibilita oferecer soluções específicas para cada perfil de cliente.

No estande do grupo estará disponível a SophieX, nova versão da assistente virtual da empresa integrada com IA generativa e estrutura de linguagem natural omnichannel, que oferece transcrições precisas, pesquisa baseada em Large Language Models (LLMs), suporte multilíngue e análise de sentimento e semântica. (Com assessorias de imprensa)

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112