Governo ainda estuda as mudanças nos Correios

Conforme Gilberto Kassab, a empresa deverá ter tratamento diferenciado.

 

correios2

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse hoje, 31, que o governo ainda não decidiu as mudanças que deverá promover nos Correios, e está sendo estudada a abertura de capital, a privatização ou mesmo a manutenção da empresa tal como é hoje.

“Não há decisão, mas vamos melhorar a gestão, torná-la mais eficiente. Eu defendo avanços, mas os Correios têm tratamento diferenciado. É uma das empresas mais estimadas pelos brasileiros, mais queridas com serviços prestados ao longo da história. Qualquer alteração será feita com muito cuidado, se acontecer, respeitando a estima que o brasileiro tem pela instituição”, disse Kassab.

OMC

O Brasil irá recorrer juridicamente, através do Ministério das Relações Exteriores, à decisão da OMC., que condenou as políticas de incentivos fiscais brasileiras. Mas o ministro disse que o governo está preparado para fazer qualquer aperfeiçoamento na Lei de Informática que for necessário.

“O Brasil saberá cumprir qualquer deliberação e não teremos problemas em cumprir qualquer aperfeiçoamento”, completou.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10597