Facebook lucra 189% mais no 2º tri
O Facebook conseguiu multiplicar seu lucro em 189% no segundo trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2015. A receita também cresceu de maneira expressiva: foi 59% maior. O lucro foi de US$ 2,05 bilhões, enquanto o faturamento foi de US$ 6,43 bilhões.
O bom desempenho financeiro foi resultado da expansão dos ganhos com publicidade, segmento responsável por quase a totalidade das receitas. As vendas publicitárias praticamente dobraram no período, passando de US$ 3,8 bilhões no segundo trimestre de 2015, para US$ 6,2 bilhões agora. O celular foi responsável por 84% da receita com publicidade, uma evolução de 76% sobre o segundo trimestre de 2015.
A empresa faturou mais em todas as regiões do planeta, em especial nos Estados Unidos, onde passou de de US$ 1,9 bilhão para US$ 3,2 bilhões em receita. A receita média por usuário (ARPU) foi de US$ 3,71 no mundo. Ano passado, era de US$ 3,60. Ao mesmo tempo, a companhia reduziu a proporção de despesas sobre a receita.
Também houve crescimento de usuários ativos diariamente (DAUs). Foram 1,13 bilhão de DAUs em junho, mais 17% em relação a junho de 2015. No celuar, foram 1,03 bilhão de DAUs, 22% mais. Os usuários ativos no mês (MAUs) somaram 1,71 bilhão, 15% a mais que em junho do ano passado. E os MAUs no celular somaram 1,57 bilhão, um aumento de 20% ano a ano.