Facebook lança infraestrutura de rede móvel de baixo custo

Equipamento traz tecnologia aberta de redes definidas por software e funcionará com padrões do 2G ao LTE

opencellular facebook TIPO Facebook anunciou na noite de ontem, 06, o lançamento da OpenCellular, uma plataforma de acesso móvel. Com a tecnologia, as empresas podem criar uma rede de baixo custo, definida por software, em áreas remotas. Segundo a rede social, pode ser usado para prover conectividade que vai do 2G ao LTE.

A empresa promete oferecer livremente as especificações de design e códigos de firmware e software “para permitir que operadoras, empreendedores, OEMs e pesquisadores construam, implementem e operem infraestrutura de rede sem fio”.

O projeto parte da área de pesquisa do Facebook, mas será acrescentado ao portfólio do Telecom Infra Project, iniciativa da companhia de criar, em associação com outras empresas mundo afora, formas mais baratas e eficientes de sistemas de telecomunicações.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10491