Embratel lança Bot com Inteligência Artificial

Segundo a operadora, o Bot Inteligente pode ser usado nos setores financeiro, comércio, indústria, governo, turismo, saúde, entretenimento, seguros e escritórios de serviços, como os de contabilidade e advocacia

(crédito: Freepik)

A Embratel anunciou esta semana o lançamento da solução Bot Inteligente, plataforma de assistente virtual habilitada com Inteligência Artificial e Machine Learning, para garantir uma experiência de atendimento rápida, eficaz e autônoma.

O produto fornece um conjunto de funcionalidades que interagem com os usuários, simulando um atendimento humano. As conversas podem ser realizadas por meio de textos, imagens, voz e outros recursos interativos em diversos canais, de acordo com as necessidades de cada empresa.

“O Bot Inteligente da Embratel é implementado com tecnologias que podem ser totalmente customizadas para o perfil de cada empresa, automatizando o atendimento para o formato digital, com assertividade e capacidade de interagir como um verdadeiro bate papo com clientes. Com isso, reduz custos operacionais e ainda oferece a vantagem de contratação conforme o aumento ou diminuição da demanda”, afirma Andrea Mannarino, Diretora de Operações de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo a operadora, o Bot Inteligente pode ser usado nos setores financeiro, comércio, indústria, governo, turismo, saúde, entretenimento, seguros e escritórios de serviços, como os de contabilidade e advocacia.

Para a implantação da solução, a Embratel realiza uma consultoria para entender as necessidades de negócios de cada empresa. Após a fase inicial de planejamento, é criada uma Persona do Bot adaptada para o mercado, os produtos e as necessidades do cliente, incluindo roteiros de vendas pré-desenhados.

A linguagem do Bot Inteligente pode ser moldada seguindo as características de cada companhia, padronizando as respostas de forma inteligente, aplicando termos específicos, expressões regionais, expressões formais, informais, entre outras.

A equipe técnica da Embratel faz toda a personalização e treinamento do software, testes, implementação de interface administrativa, personalização visual, configuração de canais de acesso e até curadoria pós-implantação, para supervisão e refinamento de respostas.

Com recursos de Machine Learning, a solução mantém um aprendizado constante baseado nos diálogos e possibilita a orquestração da Inteligência Artificial para acelerar o atendimento com maior nível de assertividade e preocupação com os sentimentos dos clientes.

A plataforma apresenta painel de controle (dashboard) e possibilita o acesso a relatórios de apoio a decisão, de geração de insights e para criação de campanhas promocionais.

“O Bot Inteligente oferece atendimento imediato, sem fila de espera e com alta disponibilidade: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano”, diz Mannarino.

A solução também permite a configuração de templates de notificação dos chats para indicar promoções e lembretes aos clientes. (Com assessoria de imprensa)

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Da Redação

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